A indústria quer avançar no mercado goiano com blocos e bonecos de montar da Blocz, bonecas inspiradas em bebês e produtos alinhados com as tendências do mercado brinquedista
Brinquedos convencionais, que estimulam a socialização, a criatividade e o lado afetivo estão nos top 5 dos mais vendidos, segundo recente levantamento feito pela Associação Brasileira da Indústria de Brinquedos (Abrin). Confirmando essa tendência, a Brinquedos Zucatoys, indústria paulista do segmento com 29 anos de tradição no mercado, está apresentando ao mercado baiano os recém-lançados kits de blocos e bonecos de montar colecionáveis da Blocz, para crianças a partir de três anos, e kit bonecas com acessórios, inspiradas em bebês, da marca Pantoys. As novidades poderão ser conferidas no Showbrinq, feira de negócios do setor brinquedista, que acontece de 31 julho a 02 de agosto, no Centro de Convenções Goiânia, em Gioiânia/GO.
Os novos produtos são parte principal do plano de diversificação do portfólio da empresa, que tem como carro-chefe os brinquedos de cozinha. A estratégia tem como objetivo ampliar a presença em Goiás, conquistando outros perfis de clientes varejistas. A participação no Showbrinq é um passo importante para conquistar novos parceiros comerciais na região com brinquedos com preços atraentes, que estimulam a criatividade e a coordenação motora das crianças. A meta é fechar o ano com crescimento de 15% no faturamento em relação a 2023, segundo Renato Pereira, CEO da Zucatoys.
Blocos e bonecos de montar colecionáveis – O grande destaque do ano são blocos e bonecos de montar colecionáveis da Blocz, com para crianças de três a seis anos. Ao todo são 55 kits temáticos de sete a 40 peças, além de kits de livre montagem, de 20, 50 e 80 peças para alimentar a imaginação da garotada.
Com Blocz, a criança pode montar, por exemplo, castelos de princesa e cavaleiro, mundo animal, dinossauros, navio pirata e até uma cidade inteira com construtores, estação ferroviária, aeroporto, departamento de polícia, corpo de bombeiro e hospital. E com kits de livre montagem, ela pode criar muitas outras brincadeiras.
Para brincar com a profissão dos sonhos – Apostando em brinquedos temáticos e educativos, a Zucatoys apresenta ainda a coleção de maletas Box Toys, recheadas de brinquedos que remetem às atividades profissionais.
A linha conta com três modelos de maletas, para levar e se divertir em qualquer lugar:
Maleta Veterinary – vem com um gatinho, uma caixa de curativos, seringa, estetoscópio, otoscópio, pinça e termômetro, para brincar de veterinário.
Maleta Pet Shop – composta por um cachorrinho, um secador, uma escova e um xampu para brincadeira de pet shop.
Maleta Tools – recheada de ferramentas, como furadeira, chave de boca, chave de fenda, parafuso, martelo, prego, cantoneira e chapa, para os futuros marceneiros, técnicos, e mecânicos.
Frigideira e comidinhas – A linha de acessórios de cozinha infantil ganha reforço com a nova Big Frigideira. O utensílio de brinquedo vem com uma moderna tampa transparente, igualzinha à da frigideira de verdade, comidinhas e bebidas em caixinha para dar mais realismo às brincadeiras.
Bonecas com acessórios – A empresa está complementando o seu portfólio com uma linha de bonecas e brinquedos para primeira idade em parceria com a Pantoys. O destaque são as bonecas inspiradas em bebês com acessórios para as mais variadas brincadeiras. Entre as novidades estão a linha La Beauty Dolls (com secador, pente e espelho de mão), My Baby no Banho (acompanha uma banheira e xampu) e Crys Pet (traz um bicho de estimação, cuia e caixa de ração) e Crys New Chef (com panelinhas e utensílios de cozinha).
A linha também conta com as bonecas falantes Bella Flor e Bella Nina Frases. A coleção conta com versões das bonecas com acessórios, como a Bella Flor Passeio (vem com uma bolsinha para interagir com a boneca) e Bella Nina Carinho (com mamadeira ‘mágica’, que parece que o leite está sendo sugado), Bella Nina Papinha (acompanha pratinho e talheres), Bella Nina Dodói (com instrumentos para brincar de médico).
Os brinquedos convencionais e acessíveis, associados ao cotidiano, continuam na preferência da maior parcela da população, segundo o CEO da Zucatoys. “Com esses brinquedos as crianças podem criar uma série de brincadeiras, juntamente com outros amigos e familiares, usando a imaginação”, conclui Pereira.