O ator descobriu nas terapias com produtos que combinam a natureza e ciência um caminho para viver melhor, mesmo diante das pressões da vida moderna
A Endogen, healthtech de produtos de nutrição clínica e à base de cannabis medicinal, escolheu o ator Marcelo Serrado para protagonizar a campanha “Eu Vivo Melhor”, que está sendo lançada em setembro, mês dedicado à conscientização sobre a prevenção do suicídio e valorização da saúde mental.
A campanha, com veiculação totalmente digital, tem como carro-chefe um filme publicitário, que ressalta a importância de cuidar da mente e do corpo, para que cada órgão trabalhe em perfeita sinergia. O destaque é para o papel da cannabis medicinal como uma aliada na saúde física e mental, ajudando no controle de doenças, como depressão e a ansiedade, que podem levar ao suicídio.
Segundo Lukas Fischer, CEO da Endogen, Serrado foi contratado para tornar a campanha sensível e inspiradora, mas com uma abordagem realista, mostrando ser possível ter uma vida equilibrada mesmo diante das pressões da vida moderna.
O ator, depois de sofrer, há quatro anos, com Síndrome do Pânico, Burnout e ansiedade, recentemente recorreu à terapia à base de canabidiol (CBD), um dos componentes da cannabis, para controlar essas condições. “Com os produtos à base de cannabis medicinal durmo melhor e fico mais tranquilo para cumprir meus compromissos ao longo do dia”, afirma Serrado, que também passou a adotar hábitos saudáveis, como a prática regular de exercícios físicos e do mindfulness, e cuidados com o sono, para evitar novos gatilhos para as crises.
Mercado em expansão – Atualmente, a cannabis medicinal tem sido o foco de milhares de estudos globais, cujos achados já destacam os benefícios da substância no tratamento de diversas patologias que afetam a qualidade de vida das pessoas.
No Brasil, o uso do canabidiol para tratamento de saúde cresceu 130% em 2023, segundo dados do Anuário da Cannabis Medicinal. Aproximadamente 430 mil pessoas utilizaram canabidiol em seus tratamentos de saúde no ano passado, ante aos 188 mil pacientes em 2022.
“A terapia à base de cannabis medicinal provoca menos efeitos colaterais e é menos propensa a causar dependência em comparação com outros medicamentos, como, por exemplo, os opioides e psicotrópicos. Além disso, geralmente, apresentam um risco menor para síndrome de abstinência ao serem interrompidos”, explica o médico neurofisiatra, Dr. Luis Otávio Caboclo, cofundador e diretor médico da Endogen, e professor assistente de Neurologia da Faculdade Israelita Albert Einstein.
Campanha “Eu Vivo Melhor” – A campanha “Eu Vivo Melhor”, que será veiculada nas redes sociais e canal do YouTube da empresa em setembro, posiciona a Endogen como marca relacionada à “Ciência para Vida”.
No filme publicitário, produzido pela Hâpú Coletivo Audiovisual e a equipe de marketing da empresa, foram utilizados efeitos de animação e imagens da rotina do ator Marcelo Serrado em diferentes ocasiões. O artista compartilha sua experiência no uso de terapias que combinam produtos de nutrição e canabinoides, revelando como a sinergia entre essas abordagens o ajuda a manter uma vida mais plena e saudável, mesmo diante de uma rotina agitada, com inúmeros compromissos.
Em sua narrativa, Serrado compara o corpo humano a uma máquina em que cada órgão atua como engrenagem para manter todos os sistemas em funcionamento.
Filme “Eu Vivo Melhor” da Endogen
Ficha técnica:
Canais de divulgação: YouTube, Facebook e Instagran/@Endogen
Roteiro: Ale Marques
Produção: Hâpú Coletivo Audiovisual
Direção: Ale Marques e Bruno Godoy
Sonorização: Blaze N’ Knife
Fotografia: Luis Rodrigues
Animação: Bruno Godoy
Marketing Endogen: Victor Moraes, Silvia Joffre e Savio Maciel.
Duração: 1 minuto