Penteado com cachos mais leves, com
movimento, é a forte tendência do momento, segundo a visagista e megarrista,
Ingrid Desireé
Quer mudar de visual para arrasar nas festas natalinas e entrar no ano novo com estilo? Nada de chapinha. “Aposte nos ondulados”, recomenda a visagista e megarrista Ingrid Desirée. Segundo a especialista, cabelos com ondas naturais estão entre as fortes tendências do momento, por serem superversáteis e proporcionar um charme único.
Os novos ondulados ficam no meio-termo entre o liso e o cacheado. O hit são as mechas em “S”, com ondulações mais suaves, com mais movimento e menos volume. O penteado permite ainda variações como estilo beach waves ou praia, que recria ondas naturais na versão mais despojada e moderna. A tendência já ganhou a adesão de estrelas como a cantora Shakira, as atrizes Zoe Saldaña e Dove Cameron, a modelo Medelyn Cline.
Para fazer o penteado, inclusive para quem tem mega hair, é preciso modular o cabelo com escova e depois formar os cachos com aplicação de babyliss leve. Como as ondas naturais podem ser ter mais ressecamento nas pontas é preciso adotar uma rotina com os seguintes cuidados:
Hidrate os fios: a hidratação regular ajuda a manter brilho e definição. Portanto, aplique produtos leves, como cremes ou sprays texturizadores, que realçam as ondas sem pesar.
Use pentes de dentes largos: é fundamental para desembaraçar os fios sem desmanchar as ondas.
Evite calor excessivo: embora finalizadores quentes realcem os ondulados, seu uso frequente pode danificar a textura natural dos fios.
Finalização: uma boa maneira de destacar as ondas é amassar os cabelos com as mãos enquanto seca ou usar um difusor no secador.
Produtos
aliados: mousses ou géis leves são ideais para fixar a forma,
sem endurecer o cabelo. Quem busca mais definição pode experimentar a técnica
de fitagem, aplicando produtos adaptados para ondas, em fios separados em
pequenas mechas.
De acordo com Desirée, a tendência valoriza o
tipo de cabelo característico de muitas brasileiras. “As pessoas estão
abraçando a textura natural e investindo em rotinas de cuidados personalizadas
para valorizar o que o cabelo tem de melhor”, conclui.