As ações foram projetadas para que os produtores rurais possam conhecer e sentir os novos conceitos de maquinários agrícolas da marca, assim como a tecnologia de monitoramento do suporte pós-venda
Durante a Agrishow 2025 – 30ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola, que acontece de 28 de abril a 2 de maio, em Ribeirão Preto (SP), a agência Joia – Experiências que Transformam coloca em ação o projeto de live marketing desenvolvido para a JCB, em comemoração aos 80 anos no Brasil como marca de referência em máquinas da linha amarela para agronegócio. No estande da empresa, os visitantes e clientes podem ver e sentir a potência e a tecnologia inteligente por trás das mais modernas máquinas para o agronegócio que estão chegando ao Brasil, assim como estrutura para suporte pós-venda.
Com o objetivo de reforçar a presença da marca no setor do agronegócio brasileiro, a estratégia da Joia combinou ativações, design do estande, criando uma atmosfera convidativa para os negócios e experiência imersiva. Assim, no espaço de 900m2 da JCB foi planejada nos mínimos detalhes para traduzir a sólida e eficiente estrutura de vendas e distribuição da empresa em todo território nacional e a inovação constante dos seus produtos.
Para proporcionar uma recepção acolhedora, foram montados do lado externo do estande 12 baias e um open bar no centro, para que os representantes comerciais de cada região do Brasil possam atender cliente da sua praça com comodidade. Um estúdio de podcast também foi instalado no local para transmitir conteúdos diários para interagir com o público da feira.
As ativações prometem dar um show à parte, com exposição e demonstrações ao vivo de sete conceitos de máquinas agrícolas que estão chegando ao Brasil. “Estamos reforçando o nosso compromisso com o agro brasileiro, trazendo maislançamentos e conceitos novos de maquinário agrícola”, afirma Luiz Carlos de Jesus , gerente de estratégia e marketing da JCB do Brasil. Entre as novidades, está a carregadeira 437ZX AGRI, com caçamba de 6m3 e motor Cummins de 173hp, indicada para quem precisa de equipamento de alto desempenho. A empresa estará expondo ainda a Telemaster, novo conceito exclusivo da marca de carregadeira com braço telescópico, capaz de transportar peso de mais de 3 toneladas e alcance vertical de 5,2 metros, com agilidade nas operações de carga e movimentação no campo.
“O produtor agrícola poderá conferir os lançamentos, inclusive entrar no seu interior para sentir a robustez, acompanhado pelo técnico, que vai explicar o que há de novo, as funcionalidades dos equipamentos, o que mudou em relação ao modelo anterior e a tecnologia embarcada toda a linha da marca”, explica Daniela Helena Sanzone, diretora da Joia.
Pensando em toda a jornada dos consumidores, outro foco da ativação será o sistema de pós-vendas com Live Link. O time da JCB estará demonstrando no painel como funciona a solução instalada em todos os equipamentos da marca, que permite visualizar, em tempo real, se a máquina está sendo manuseada de forma correta, identificar as causas do problema de consumo excessivo de combustível e desgaste do motor. O monitoramento, realizado no Centro Tecnológico da empresa, em Sorocaba, ainda é capaz de localizar a máquina quebrada que ficou perdida no campo ou furtada.
“O objetivo do projeto é dar brilho ao estande da JCB, para que o espaço proporcionasse uma experiência positiva e impactante, em que cada visitante pudesse sentir o DNA da marca, um ambiente fértil para negócios e conectar com os produtores rurais de um jeito especial”, conclui a executiva da Joia.