(11) 99753-7360 | (11) 98315-7159

AOS 50 ANOS, EKMA BATE A MARCA DE MAIS DE 300 TONELADAS DE MATERIAIS RETIRADAS DO MEIO AMBIENTE

O volume já representa 22% das embalagens utilizadas pela indústria líder de mercado em molhos condimentados e atomatados para food service

A Ekma, indústria líder de mercado de molhos condimentados e atomatados para food service, comemora 50 anos de atividade com mais um avanço no programa de sustentabilidade. A empresa paulista supera a marca das 316 toneladas de materiais recolhidas por ano para reciclagem com a logística reversa, o que corresponde a 22% do total do volume de embalagens utilizadas nos seus produtos.

Certificada com selo Eureciclo, concedido pela New Hope Ecotech, empresa especializada em tecnologia de monitoramento de logística reversa e impacto social, às marcas que comprovadamente aderiram às práticas de compensação ambiental de resíduos pós-consumo recicláveis, a Ekma já retirou do meio ambiente 316 toneladas de embalagens ao longo de 2021. Deste total, 138 toneladas são de plástico e 178 toneladas de papelão. As embalagens pós-consumo recolhidas são destinadas às indústrias de reciclagem de todo o país.

Reúso de 100% de água – Para promover uma produção cada vez mais limpa e sustentável, preservando o meio ambiente e bem estar das pessoas, a Ekma já investiu mais de 1 milhão de reais na modernização do sistema de geração de vapor, usado para preparação e pasteurização de produtos. O novo equipamento oferece maior eficiência na produção e, consequentemente, é menos poluente do que o modelo anterior.

Em sua planta fabril, a Ekma conta com Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) biológico, por lodo ativado, e Estação de Tratamento de Água (ETA), que permitem que toda a água utilizada no processo de produção seja tratada e reutilizada, juntamente com água captada do poço artesiano. Toda água de reúso e do poço artesiano passam por um rigoroso controle de qualidade, atendendo as legislações da Cetesb e do Ministério da Saúde. Além da produção sustentável, o uso consciente da água já proporciona à fábrica uma economia de 75% na captação de água do poço artesiano.

“Ao longo dos 50 anos, a Ekma vem investindo em produção responsável, com preocupação ambiental e social. Acreditamos na colaboração financeiramente sustentável para as centrais de reciclagem e a importância do papel da indústria na preservação dos recursos naturais para futuras gerações”, afirma Dauto José Azarite Junior, diretor comercial da empresa.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on reddit
Share on vk
Share on tumblr
Share on mix
Share on pocket
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Mais postagens