O projeto de comunicação da nova marca de condimentos da DMG tem como objetivo conectar o público-alvo com hamburgueiros renomados e promover o lançamento do site B2B
A DMG, uma das principais indústrias brasileira de molhos e atomatados para food service, coloca em ação o projeto de comunicação da Boccaneira, nova linha de condimentos premium com sabores diferenciados e inéditos para lanches e petiscos. A jornada rumo à conquista do disputado e dinâmico mercado de fast food conta com uma série de ações com o objetivo de promover experiências gustativas de Boccaneira, além do lançamento do website B2B.
A estratégia de marketing está alinhada à proposta da nova linha, que chega ao mercado com nove opções de molho, sendo três de ketchup (nos sabores grill, chipotle e tradicional), duas de mostarda (amarela e escura), uma de barbecue e três de maionese (nos sabores grill, tradicional e American Burguer). ”O nosso objetivo é fazer com que a Boccaneira atinja as vertentes do fast food que mais crescem no momento, lideradas pelas hamburguerias e frango frito”, afirma Dauto José Azarite Jr, diretor comercial da DMG.
Para conectar e conduzir o público-alvo às experiências gastronômicas, explorando diferentes sabores e diversas possibilidades de combinações de molhos Boccaneira a outros ingredientes, a marca contará com ações capitaneadas por dois dos mais renomados influenciadores ‘hamburgueiros’ do segmento de fast food gourmet, que, a partir do final de setembro, estarão compartilhando seus segredos e técnicas para criar lanches e petiscos inovadores.
Entre as iniciativas já confirmadas estão a veiculação de vídeos no Canal Rango, no portal e nas páginas do YouTube, Instagram e TikTok, e ativações nos workshops presenciais voltados para profissionais, do chef e consultor de hamburguerias, Tadeu de Marco. Na ativação, o chef Tadeu vai apresentar receitas originais de lanches e petiscos, além de técnicas utilizando os molhos condimentados Boccaneira como ingrediente.
A marca contará ainda com ações do expert e consultor Marcos Vigorito, do Guia do Hambúrguer, que incluem publicação da logomarca, de banners promocionais e de conteúdos da marca, short vídeos e conteúdos no site, no Instagram e TikTok, além de vídeos com receitas exclusivas e dicas de uso criativo dos molhos Boccaneira para enriquecer lanches e petiscos, no YouTube do canal.
Site como ferramenta de negócio – Outra parte da estratégia de comunicação da DMG é o site “Confraria Boccaneira” (www.boccaneira.com.br) que, neste primeiro momento, deve servir de vitrine para consumidores e ferramenta de apoio para equipe de vendas e parceiros comerciais.
Desenvolvida pela agência MWiter, a página Confraria Boccaneira traz informações detalhadas sobre cada molho da linha, inclusive catálogo em PDF disponível para download, além de contar a breve história e proposta da marca. Há ainda uma aba de contato para os interessados em se tornarem um “Boccaneiro” ou revendedores da marca. E, futuramente, a página ganhará uma loja virtual com os produtos em embalagens para mesa e para reposição de frascos e cozinha.