Executivos da divisão de marketing promocional e outsourcing de vendas do Gi Group analisam cenário deste ano e apontam perspectivas positivas para 2022
O ano de 2021 está na reta final e já é possível analisar dados e projetar os próximos passos. No terceiro trimestre (de julho a outubro), o varejo apresentou crescimento em eventos e o consumidor demonstrou interesse em retomar a atenção ao que há de novo no mercado. Momento mais do que propício para novas campanhas!
Para Julio Bastos, Head de Trade Marketing da agência de marketing promocional, C2C – Close to Consumer (divisão de marketing promocional e outsourcing de vendas do Gi Group Brasil), com o avanço da vacinação no País, o consumidor está voltando aos hábitos de consumo que costumava ter antes da pandemia. “É possível observar um crescimento em todos os segmentos. Desde a ‘adquirência’, que é a venda de meios de pagamentos, cartões de crédito, bens de consumo, até o varejo alimentar dos não essenciais e demais setores”, detalha.
Para o diretor executivo do Gi BPO, divisão de Business Process Outsourcing da Gi Group Brasil e C2C, Rogério Falzoni, as perspectivas para o último trimestre são positivas. Fechamos o 3º trimestre com 76% de aumento em nosso faturamento e 96% em margem comparado a 2021. “Já fechamos grandes ações e projetos para o fim de ano e a projeção é de superação da meta, com expectativas de atingir 85% a mais de faturamento e 105% em margem de contribuição comparado ao ano anterior. Fazer parte da estratégia dos nossos clientes de maneira consultiva e inovadora gerou um ganho exponencial de resultado e fidelização, sem contar os novos parceiros conquistados em diversos setores”, conta Falzoni.
Os segmentos financeiros que envolvem vendas de máquinas de cartão e cartão de crédito e de bebidas tiveram destaques positivos durante 2021. “Para o caso de vinhos, onde temos uma forte marca entre os nossos clientes, observamos o crescimento do setor em 34% no primeiro quadrimestre do ano”, exemplifica o Falzoni.
Para 2022, a Close to Consumer pretende inovar o mapa de ofertas e investir diretamente para a melhoria contínua e inovação dos serviços. “Isso inclui entregar aos nossos clientes desde a campanha de incentivo, execução de PDV, vendas diretas e indiretas, desenvolvimento de material de PDV até desenhar de forma estratégica os modelos de execuções customizadas”, finaliza Bastos.