Desenvolvido pela megarrista Ingrid Desirée, o Invisible Plus já está sendo usado nos salões dos Estados Unidos, Canadá, Alemanha, França, Moçambique e Coreia do Sul
Uma extensão capilar mais leve, prática e de aparência natural, desenvolvida por uma megarrista brasileira, está conquistando os salões de diversos cantos do planeta. Batizado de Invisible Plus, o mega hair criado por Ingrid Desirée, do salão ‘A Rainha do Mega Hair’, de Guarulhos (SP), vem se tornando a ‘queridinha’ dos famosos como também atraindo a atenção dos grandes profissionais da América do Norte, Europa, Ásia e África.
O mega hair pelo método Invisible Plus conquistou celebridades e influencers. E agora, Desirée, que também promove cursos de capacitação para profissionais, está aos poucos levando essa técnica aos salões de beleza dos Estados Unidos, Canadá, Alemanha, França, Moçambique e Coreia do Sul.
A técnica criada em 2022 pela Desirée, que não se conformava com número crescendo de clientes que procuravam salão para corrigir mega hair mal feito, confeccionado com fitas falsas, material e acabamento de qualidade inferior, até em máquinas de costura manuais. “Vi muitas mulheres reclamando de alongamento capilar que não dura, desmancha e quebra com facilidade deixando vestígio grudento da cola e causando irritação no couro cabeludo”, descreve a megarrista.
O mega hair made in Brazil, da Desirée, é produzido com cabelos naturais de cortes vindos da região sul do país, considerados os melhores do mundo pelo brilho, resistência e espessura, e material mais leve. Como os pontos de fixação são extremamente finos e ficam camuflados entre as duas faixas, o alogamento capilar do Invisible Plus não deixa marcas visíveis e se mistura com os cabelos de verdade.
Vantagens –Em relação às demais técnicas de mega hair, o Invisible Plus oferece diversos diferenciais e benefícios, inclusive para mulheres com couro cabeludo mais sensível e fios delicados. A megarrista aponta três principais vantagens da sua técnica:
1 – Protege os fios e couro cabeludo: A aplicação do Invisible Plus evita a tração nos fios naturais, reduzindo inclusive o incômodo no couro cabeludo, diferentemente dos métodos de mega hair mais antigos, que fixam os cabelos com tranças apertadas, o nó italiano, com pontos de costura no próprio cabelo da pessoa e ponto arabesco. “Com isso, evita-se inflamação no couro cabeludo, quedas e até perda dos cabelos naturais”, explica a especialista.
2 – Fácil manutenção: Por ser mais prática, de fácil remoção, a técnica não danifica os fios. “Adotando os devidos cuidados, essa extensão capilar pode durar até dois meses”, afirma Desirée.
3 – Mais versátil: este tipo de alongamento capilar é adequado para todos os tipos de cabelo, tanto para os mais delicados como para os mais volumosos. Só não costuma ser indicada para cabelos curtos. Neste caso, o ideal é consultar um profissional qualificado.
Desirée ressalta ainda que a sua técnica exclusiva proporciona maior liberdade de movimento. “A pessoa pode dançar, balançar a cabeça e se sentir mais feminina. Mas antes de optar em colocar o mega hair é fundamental procurar um profissional capacitado com boas referências”, conclui.