Divisão de soluções customizadas de Business Process Outsourcing da Gi Group muda identidade visual para novo posicionamento e comunicação mais assertiva
Há oito anos, a Gi BPO, divisão de soluções customizadas de Business Process Outsourcing da Gi Group Brasil (uma das líderes globais em soluções para o desenvolvimento do mercado de trabalho), desenvolve soluções customizadas de Business Process Outsourcing (BPO) e Business Transformation Outsourcing (BTO) entre suas quatro especializações – Logística & Operações Industriais, Trade Marketing & Vendas (C2C), Back Office e Serviços Auxiliares.
Presente em 14 países, a divisão, ao longo de sua trajetória, gerenciou mais de 370.000 encomendas por ano em Logística com a Gi On Board na Itália; administrou mais de 1 milhão de documentos como Back Office na Espanha; inspecionou quase 25.000 caminhões em serviços de auditoria de qualidade no Brasil e percorreu mais de 500.000 km de estradas e rodovias em todo o mundo.
Neste momento, como parte de um processo de evolução, a marca apresenta novo posicionamento, com inovadora proposta de valor, tom de comunicação e linha visual.
De acordo com Rogério Falzoni, Diretor Executivo do Gi BPO, o objetivo da mudança é aumentar a percepção da marca e posicionamento como uma das líderes globais em terceirização por meio de um guarda-chuva de marcas especializadas. “A estratégia e a execução foram feitas por um time de profissionais criativos e focados em transmitir, por meio de uma comunicação linear, todos os diferenciais e serviços inovadores oferecidos pela Gi BPO”, conta.
O novo posicionamento também abrange outros objetivos como comunicar de forma assertiva com uma linha visual única para todas as especializações; oferecer soluções claras e dentro da metodologia Gi Group de terceirização; promover cross-selling entre as divisões gerando a possibilidade de novos negócios; otimizar os investimentos de marketing levando ao público uma única linha visual e mesmas mídias para as 4 especializações e ganhar mais consistência com a visão do negócio e com as outras marcas do Grupo.
Entre os detalhes da nova estratégia, estão:
Proposta de Valor – aGi BPO é a parceira especializada em terceirização avançada e assume a responsabilidade pelos resultados por meio de eficiência, relacionamentos duráveis e forte ética de trabalho;
Tom de voz: técnico, pragmático, confiante para propagar a seriedade e responsabilidade com as empresas parceiras;
Identidade Visual: as cores amarelo e azul evocam os atributos que permeiam confiabilidade e tecnologia que fazem parte das entregas; as imagens estão relacionadas a processos e ações, pois são o núcleo do negócio; a essência da nova marca expressa claramente a responsabilidade Gi BPO pelos resultados dos clientes e, por fim, a criação de logotipos personalizados para cada divisão para realçar o conhecimento específico em cada uma das especialidades.
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