(11) 99753-7360 | (11) 98315-7159

JÁ É O MOMENTO DE RETOMAR AS AÇÕES PRESENCIAIS NO PDV?

Por Julio Bastos, Head Of Unit Business da agência de marketing promocional C2C – Close to Consumer, divisão de marketing promocional do Gi Group Brasil

Você já deve ter notado que o fluxo nos varejos aumentou. Isso tem uma razão: é o perfil do shopper do mercado brasileiro gostar do contato, conversar, pesquisar e tocar os produtos antes de concluir a compra.

Com metade da população brasileira vacinada contra o coronavírus ainda em 2021*, muitas empresas têm retomado as ações presenciais nos pontos de vendas, porém, com algumas mudanças nos famosos 4Ps do Marketing, com um adicional que não será momentâneo, mas incorporado: Produto, Preço, Praça, Promoção e Proteção. Isso significa que as ações terão alta performance de execução para gerar experiências que atraiam a atenção do consumidor com valor agregado e estratégia diferenciada.

O cuidado das marcas com as pessoas é altamente valorizado pelo cliente porque gera um vínculo de confiança e proximidade com o shopper. Outro ponto importante é desenvolver ações que não envolvam contato e degustação com manipulação direta e, sim, experiências de embalagens individualizadas, com orientações de higienização e saúde.

Para empresas de alimentos e bebidas, um ponto positivo é permitir que o consumidor leve o item para casa para prová-lo. Quando falamos de bebidas, usando como exemplo o vinho, o momento de experimentação pode ser acompanhado de uma sugestão de alimentos que harmonizem com o rótulo, desta forma, a experiência se torna marcante.

Pensando neste novo cenário, as ações que contam a história do produto, que possuam um material de comunicação com linguagem clara e objetiva, que gerem ações de recompra de fácil entendimento, que estejam vinculadas a parcerias de cross entre marcas e produtos, com uma equipe de promotoria capacitada a sanar dúvidas e responder questionamentos do shopper são os principais diferenciais para um modelo de execução atrativo.

O ponto de acerto é investir em capacitação e ações sem altas complexidades, mas com os devidos cuidados geram confiabilidade e aproximação com o cliente.

*Fonte: CNN 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on reddit
Share on vk
Share on tumblr
Share on mix
Share on pocket
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Mais postagens