Cliente: GINCANA DO CAMINHONEIRO
Data: 08/10/2008

20ª GINCANA DO CAMINHONEIRO CHEGA À PENÚLTIMA ETAPA

Em meio a muita emoção e torcida, a expectativa aumenta na penúltima oportunidade para classificar-se para a grande final da 20ª GINCANA DO CAMINHONEIRO, competição amadora para profissionais do volante que conta com promoção da revista Caminhoneiro, patrocínio da Volkswagen Caminhões e apoio da Cummins Motores Diesel, Pneus Goodyear e Texaco do Brasil.

O destino de centenas de caminhoneiros agora fica a 260 km da Belém (PA), às margens da PA-150, km 130, mais precisamente no Posto Santa Clara, na cidade de Tailândia, onde, entre os dias 17 e 19 deste mês, será realizada a sétima etapa do evento e preenchidas três das últimas seis vagas classificatórias do evento que tem feito uma legião de seguidores ao longo de seus vinte anos.

O desejo de ganhar um caminhão Constellation 24.250 os move ao desafio de mostrar habilidade e destreza na prova de slalom, que consiste em percorrer um percurso pré-determinado ziguezagueando entre cones, no menor tempo possível e sem derrubar nenhum deles. Para participar da disputa, basta ser caminhoneiro (motorista profissional categorias C, D ou E) e inscrever-se na hora. Não é necessário estar com o caminhão de trabalho no local, pois a prova é feita num Constellation 19.320 da organização 20ª GINCANA DO CAMINHONEIRO, o que garante condição de igualdade para todos os participantes, eliminando favoritismos.

Enquanto o caminhoneiro ?dribla? os cones, uma dupla de cronometristas homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo acompanha atentamente a competição e, com o auxílio de foto-célula, indica os três melhores tempos da etapa.

Os finalistas de Tailândia irão se juntar aos 18 caminhoneiros já classificados nas etapas anteriores do evento para disputar a grande final da 20ª GINCANA DO CAMINHONEIRO, prevista para acontecer em dia 30 de novembro, na cidade de São Miguel dos Campos (AL). Na ocasião, 24 profissionais do volante que vão decidir no braço quem será o vencedor dos cobiçados prêmios: um caminhão VW  Constellation 24.250 para o campeão; um Fox City para o vice-campeão e um Gol Special para o terceiro colocado.

Vale lembrar que os caminhoneiros que forem até Tailândia poderão ainda participar de palestras técnicas e da oficina digital, onde poderão conferir as facilidades e convergências da tecnologia que auxiliam no seu cotidiano, no que diz respeito à utilização de e-mails e consultas via internet.

O grande encerramento da sétima e penúltima etapa da 20ª GINCANA DO CAMINHONEIRO será no domingo, dia 19, com a divulgação dos finalistas a partir das 19h. Logo após a consagração, haverá show de música regional.

A sétima etapa da 20ª. GINCANA DO CAMINHONEIRO acontece de 17 a 19 de outubro, no Posto Santa Clara - Rod. PA-150, km 130, em Tailândia (PA), das 8h às 18h.  De acordo com a fila de espera, as inscrições podem ser encerradas antecipadamente.