Cliente: GINCANA DO CAMINHONEIRO
Data: 02/12/2008

20ª GINCANA DO CAMINHONEIRO CHEGA AO FIM: DEU PARANÁ E PARÁ NO PÓDIO!

O coração bateu mais forte e a ansiedade tomou conta dos participantes que disputaram a grande final da 20ª GINCANA DO  CAMINHONEIRO, evento promovido pela Revista Caminhoneiro com o  patrocínio da Volkswagen Caminhões e apoio da Cummins Motores Diesel,  Pneus Goodyear e Texaco do Brasil, realizada neste último domingo, 30  de novembro, na cidade de São Miguel dos Campos (AL).O palco da disputa foi o Mega Posto Via Sul, na BR 101, km 137, a  pouco mais de 70 quilômetros de Maceió (AL). Foi a primeira vez em  vinte anos que o Nordeste sediou uma final do evento, que tem como  desafio a prova de slalom de caminhão (ziguezague entre cones), num  show de destreza e habilidade.Classificados ao longo do ano nas etapas realizadas nas cidades de  Sorriso (MT), Avaré (SP), Dom Eliseu (PA), Mossoró (RN), Campina  Grande do Sul (PR), Vilhena (RO), Tailândia (PA) e também em São  Miguel dos Campos (AL), os caminhoneiros voltaram à pista para três  tomadas de tempo, acompanhadas de perto por cronometristas homologados  pela Confederação Brasileira de Automobilismo, que, com a ajuda de uma  foto-célula, registraram os tempos.Os finalistas da 20ª GINCANA DO CAMINHONEIRO também foram submetidos à  prova de conhecimentos de legislação de trânsito, sinalização e  cidadania, elaborada, aplicada e avaliada pelo SEST- Serviço Social do  Transporte e o SENAT- Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte.O grande campeão da noite foi o caminhoneiro João Paulo Polli, de  Colombo/PR, que levou para casa um caminhão Constellation 24.250 zero km. O segundo colocado, Jadiel  Adson Souza e Silva, de Ananindeua/PA   também vibrou com a premiação: ganhou um automóvel Fox City. E  Franklin Alves Nolasco, de Ananindeua/PA foi o terceiro colocado e  recebeu da organização do evento um Gol Special.