Cliente: GINCANA DO CAMINHONEIRO
Data: 21/10/2008

20ª GINCANA DO CAMINHONEIRO: CONQUISTA 100% PARAENSE EM TAILÂNDIA (PA)

Entre os dias 17 e 19 de outubro, 420 caminhoneiros de todo o Brasil estiveram no Posto Santa Clara ? Rod. PA 150, km 130 ? em Tailândia (PA), para disputar uma tão sonhada vaga classificatória para a final da 20ª GINCANA DO CAMINHONEIRO, evento promovido pela realizado pela Revista Caminhoneiro com o patrocínio da Volkswagen Caminhões e apoio da Cummins Motores Diesel, Pneus Goodyear e Texaco do Brasil.

A disputa pela melhor performance na prova do slalom (ziguezague entre cones) revelou mais três finalistas, coincidentemente, todos paraenses e da cidade de Ananindeua, a poucos quilômetros de Belém.

O desempenho e habilidade dos profissionais do volante foram acompanhados de perto por uma dupla de cronometristas homologados pela Confederação Brasileira de Automobilismo que, com a ajuda de uma foto-célula, indicou os três melhores tempos da etapa. Foram eles:

1º classificado: Jefferson Alves Nolasco, de Ananindeua (PA), com o tempo de 18´377;
2º classificado: Jaime Adriano Souza e Silva, de Ananindeua (PA), com o tempo de 18´933; e
3º classificado: Franklin Alves Nolasco, de Ananindeua (PA), com o tempo de 18´954.

Os três finalistas da sétima etapa da 20ª. GINCANA DO CAMINHONEIRO participarão da grande final do evento, prevista para o dia 30 de novembro na cidade de São Miguel dos Campos (AL), quando o vencedor levará para casa um caminhão VW Constellation 24.250; o vice-campeão sairá com um automóvel Fox City e o terceiro colocado, com um Gol Special.

Para quem ainda não teve oportunidade de classificar-se, vale dizer que a última etapa classificatória da 20ª GINCANA DO CAMINHONEIRO acontecerá entre em os dias 27 e 29 de novembro, no Mega Posto Via Sul ? BR 101, km 137 ? em São Miguel dos Campos (AL), a 70 quilômetros da capital alagoana.

• Finalistas da etapa