Cliente: GINCANA DO CAMINHONEIRO
Data: 01/11/2008

20ª GINCANA DO CAMINHONEIRO NA RETA FINAL: ÚLTIMA CHANCE DE CLASSIFICAÇÃO

É no município que abriga a maior lagoa do Estado de Alagoas e tem sua economia movimentada pelo petróleo e gás natural que caminhoneiros de todo o Brasil irão se encontrar entre os dias 27 e 29 de novembro. Eles vão para São Miguel dos Campos para em busca das três últimas vagas classificatórias da 20ª GINCANA DO CAMINHONEIRO, evento promovido pela Revista Caminhoneiro com o patrocínio da Volkswagen Caminhões e apoio da Cummins Motores Diesel, Pneus Goodyear e Texaco do Brasil.

A concentração e o espírito competitivo contagiarão São Miguel dos Campos e movimentarão o Mega Posto Via Sul, localizado na BR 101, km 137, onde a disputa pela melhor performance na prova do slalom (ziguezague entre cones) ganha força, garantindo aos três melhores tempos da prova a oportunidade de chegar à final (que será realizada  no dia 30 de novembro, domingo).

A cidade deve viver momentos de expectativa e mistura de sensações que vão da euforia de fazer um bom tempo e classificar-se à tristeza, de quem não conseguiu chegar lá...

Durante os três dias, estima-se que 500 profissionais do volante façam a prova para ver quem participará da disputa pelo Constellation 24.250, pelo Fox City e pelo Gol Special, todos zero quilômetro, que serão concedidos, respectivamente, ao primeiro, segundo e terceiro colocados.

Para entrar na disputa, basta ser caminhoneiro (motorista profissional categorias C, D ou E) e inscrever-se na hora. Lembrando que a prova é realizada por todos em um Constellation 19.320 da organização 20ª GINCANA DO CAMINHONEIRO para que todos tenham a mesma chance.

Um grande destaque da programação desta oitava e última etapa fica por conta do Poupa Diesel - Torneio Cummins de Economia de Combustível, onde o caminhoneiro terá a oportunidade de desfrutar de um ensinamento técnico para obter melhor desempenho dos motores eletrônicos com o menor consumo de diesel. E ainda durante os dias do evento, serão realizados cursos gratuitos de Inclusão Digital, quando serão apresentadas as facilidades e convergências da tecnologia que auxiliam no seu cotidiano, no que diz respeito à utilização de e-mails e consultas via internet.

O grande encerramento da etapa da 20ª GINCANA DO CAMINHONEIRO será no sábado, dia 29, com a divulgação dos finalistas a partir das 19h, acompanhado por show da banda ?Desejo de Amar?.

A oitava etapa da 20ª. GINCANA DO CAMINHONEIRO acontece de 27 a 29 de novembro, no Mega Posto Via Sul - Rod. BR 101, km 137, em São Miguel dos Campos (AL), das 8h às 18h. De acordo com a fila de espera, as inscrições podem ser encerradas antecipadamente.