Cliente: GINCANA DO CAMINHONEIRO
Data: 29/08/2008

20ª GINCANA DO CAMINHONEIRO: SEXTA ETAPA ACONTECE NO "PORTAL DA AMAZÔNIA"

O clima vai esquentar em Vilhena (RO) entre os dias 19 e 21 de setembro! É que a cidade rondoniana - conhecida como ?Portal da Amazônia? ? vai sediar a próxima etapa classificatória da prova amadora para motoristas profissionais, o evento itinerante mais tradicional das estradas brasileiras: a 20ª GINCANA DO CAMINHONEIRO, que conta com promoção da revista Caminhoneiro, patrocínio da Volkswagen Caminhões e apoio da Cummins Motores Diesel, Pneus Goodyear e Texaco do Brasil.

Para participar da disputa, basta ser caminhoneiro (motorista profissional categorias C, D ou E) e inscrever-se na hora. Já para garantir a classificação e ter a chance de ficar mais perto de valiosos prêmios ? um caminhão VW Constellation 24.250 para o campeão; um automóvel Fox City para o vice-campeão e um Gol Special para o terceiro colocado - o caminhoneiro precisa ?driblar cones? na pista especialmente montada no Posto Parada Grande (localizado na av. Celso Mazutti, 8377, na saída para Cuiabá). Ou seja, tem que participar da prova do slalom, que consiste em percorrer, no menor tempo possível, um percurso pré-determinado, ziguezagueando entre os cones e sem derrubar nenhum deles.

Para não deixar dúvidas quanto aos resultados, a prova é observada atentamente por uma dupla de cronometristas homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo, que, com a ajuda de uma foto-célula, acompanha os tempos e indica as três melhores performances da etapa.

Os finalistas de Vilhena garantem lugar na grande final do evento, que será realizada em 30 de novembro, na cidade de São Miguel dos Campos (AL), quando 24 profissionais do volante (classificados ao longo das oito etapas da 20ª GINCANA DO CAMINHONEIRO) vão decidir, no braço, quem será o vencedor dos cobiçados prêmios!

A 20ª GINCANA DO CAMINHONEIRO ainda traz, aos transportadores de carga e a seus familiares, cursos gratuitos de inclusão digital, que visam inteirá-los das vantagens da conectividade, consultas via internet e utilização de e-mails. Palestras técnicas sobre temas de interesse do caminhoneiro ? como motores e pneus, por exemplo ? também têm lugar de destaque no evento.

E na noite de domingo (21/9), no encerramento da sexta etapa da 20ª GINCANA DO CAMINHONEIRO, por volta das 19h, após a divulgação dos classificados, será realizado show de música regional.

A sexta etapa da 20ª. GINCANA DO CAMINHONEIRO acontece de 19 a 21 de setembro, no Posto Parada Grande ? Avenida Celso Mazutti, 8377, na saída para Cuiabá (MT) - das 8h às 18h.
De acordo com a fila de espera, as inscrições podem ser encerradas antecipadamente.