Sala de Imprensa
Clipping
Cliente: GINCANA DO CAMINHONEIRO
Data: 16/07/2009

21ª GINCANA DO CAMINHONEIRO: ADRENALINA AUMENTA COM A PROXIMIDADE DA QUARTA ETAPA

21ª GINCANA DO CAMINHONEIRO: ADRENALINA AUMENTA COM A PROXIMIDADE DA QUARTA ETAPA


 
 
 
Entre os dias 7 e 9 de agosto, profissionais do volante têm um encontro embalado pela sorte e por muita emoção na quarta etapa da 21ª GINCANA DO CAMINHONEIRO, que será realizada no Posto Aparecidão, situado às margens do km 1296, da BR 153, na cidade de Aparecida de Goiânia! Mais do que isso: terão a chance de mostrar que são bons de braço numa disputa que mescla precisão e habilidade no comando de um caminhão, realizando manobras do tipo ?slalom? (ziguezague entre cones), em um percurso pré-determinado, no menor tempo possível e sem derrubar nenhum cone.
 
Os competidores têm como objetivo percorrer o trajeto e atingir um tempo pré-classificatório estabelecido pela organização para aquele percurso. Atingida a meta, o pré-classificado parte para uma segunda volta na pista, agora com um grau de dificuldade maior. Assim como nas etapas anteriores, o ?elemento surpresa? só será revelado no início da classificatória, eliminando favoritismos e proporcionando maior adrenalina à prova.  Só para ilustrar, na primeira etapa ? realizada no mês de março, em Nobres/MT - o desafio da segunda fase era encerrar o percurso com uma prova de garagem, garantindo a parada do bruto no tempo e local exatos, devidamente demarcados por cones. Na segunda classificatória ? realizada no mês de abril, em Rio Grande/RS ? a dificuldade foi fazer uma curva no formato de cotovelo. Em Onda Verde/SP, local da terceira etapa, um circuito com espaço mais apertado entre os cones.
 
Enquanto o caminhoneiro "dribla" os obstáculos, uma equipe de cronometristas homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo acompanha atentamente a competição e, com o auxílio de foto-célula, indica os três melhores tempos da etapa. Os finalistas de Aparecida de Goiânia se juntam aos nove estradeiros classificados nas etapas anteriores na grande final do evento, que acontecerá dia 8 de novembro, em Foz do Iguaçu/PR, quando contemplará o grande vencedor com um caminhão VW Constellation 24.250 zero km.
 
Com promoção da Revista Caminhoneiro, patrocínio da Volkswagen Caminhões e apoio da Cummins Motores Diesel e Goodyear do Brasil, a 21ª GINCANA DO CAMINHONEIRO não se restringe apenas a disputa. Durante os três dias do evento, há uma programação especial para entreter os visitantes, com palestras informativas, permitindo que o caminhoneiro reencontre amigos, recicle seus conhecimentos e ainda participe das atividades realizadas pelos parceiros (patrocinador e apoiadores).
 
Fazer negócios também está na pauta do evento! Tanto que os caminhoneiros poderão conferir um Feirão de Caminhões Novos e Usados, que será realizado em parceria com Concessionária Belcar Caminhões, com preços e condições especiais de pagamento.
 
 

A quarta etapa da 21ª Gincana do Caminhoneiro acontece de 7 a 9 de agosto, no Posto Aparecidão (Rod. BR 153 km 1296), em Aparecida de Goiânia/GO, das 8h às 18h.
De acordo com a fila de espera, as inscrições podem ser encerradas antecipadamente.
 
 
Lilás Comunicação Quem Somos Serviços Novidades Sala de Imprensa Parceiros Clientes Contato Lilás no Facebook Síga-nos no Twitter Fale Conosco