Sala de Imprensa
Clipping
Cliente: GINCANA DO CAMINHONEIRO
Data: 20/05/2009

21ª GINCANA DO CAMINHONEIRO: ELEMENTO SURPRESA DÁ MAIS ADRENALINA À PROVA

21ª GINCANA DO CAMINHONEIRO: ELEMENTO SURPRESA DÁ MAIS ADRENALINA À PROVA

A cidade de Onda Verde/SP, na região de São José do Rio Preto, sudoeste do estado de São Paulo, sediará a terceira etapa classificatória da 21ª GINCANA DO CAMINHONEIRO, maior evento itinerante das estradas brasileiras que conta com promoção da Revista Caminhoneiro, patrocínio da Volkswagen Caminhões e apoio da Cummins Motores Diesel e Goodyear do Brasil.
 
Acompanhada há anos por uma legião de profissionais do volante - que vêem na competição a única oportunidade para mudar de vida e ganhar um caminhão VW Constellation 24.250 zero km - a terceira etapa da disputa acontecerá entre os 5 e 7 de junho, no Posto Monte Carlo, no km 44 da BR 153, onde são esperados mais de 600 caminhoneiros para a prova do slalom (ziguezague entre cones), no menor tempo possível e sem derrubar nenhum cone.
 
Como novidade implementada neste ano, para classificar-se, os competidores têm um novo desafio: baixar o tempo pré-estabelecido pela organização para o percurso. Atingida a meta, o pré-classificado parte para uma segunda fase, uma nova tomada de tempo, agora com um grau de dificuldade maior. Na primeira classificatória ? realizada no mês de março, em Nobres/MT - o desafio da segunda fase era encerrar o percurso com uma prova de garagem, garantindo a parada do bruto no tempo e local exatos, devidamente demarcados por cones. Na segunda classificatória ? realizada no mês de abril, em Rio Grande/RS ? a dificuldade foi fazer uma curva no formato de cotovelo, demarcada por cones. Em Onda Verde/SP, assim como nas etapas anteriores, o ?elemento surpresa? só será revelado no início da classificatória, eliminando favoritismos e proporcionando maior adrenalina à prova.
 
Vale lembrar que toda a performance dos caminhoneiros é feita sob os olhares atentos de uma dupla de cronometristas homologados pela Confederação Brasileira de Automobilismo que, com a ajuda de foto-célula, registra os tempos dos caminhoneiros na pista.
 
Outras novidades estão reservadas aos caminhoneiros que fizerem um pit stop no Posto Monte Carlo. Uma delas é a presença da Concessionária Cotave, de São José do Rio Preto/SP, que apresentará preço e condições especiais para a compra ou troca de um bruto.
Visando integração total com os caminhoneiros, a Goodyear do Brasil - que celebra 90 anos de presença no país - estará interagindo com o público da etapa através da apresentação de vantagens da nova série de pneus 600, além de dar dicas para amenizar o desgaste na rodagem, como calibragem periódica, verificação da pressão e até maus hábitos de direção. A Cummins, por sua vez, desenhou uma estratégia baseada em ?Pacote de Valor?, um sistema integrado com o qual se vende soluções integradas, com apoio e suporte desde a concepção do produto até o pós-venda e aproveitará para apresentar este conceito aos caminhoneiros.
A 21ª GINCANA DO CAMINHONEIRO é dividida em seis etapas, realizadas de março a novembro de 2009. Em cada uma, classificam os caminhoneiros que obtiverem os três melhores tempos. Na grande final, dezoito classificados ao longo do ano disputam o tão cobiçado prêmio: um caminhão VW Constellation 24.250 zero km!  Em Onda Verde serão revelados mais três finalistas que irão se juntar aos seis estradeiros já classificados nas etapas anteriores, garantindo lugar na grande final do evento que será realizada no dia 8 de novembro, no Posto Gasparin, em Foz do Iguaçu/PR.
 
 

A terceira etapa da 21ª Gincana do Caminhoneiro acontece de 5 a 7 de junho, no Posto Monte Carlo (Rod. BR 153 km 44), em Onda Verde/SP, das 8h às 18h.
De acordo com a fila de espera, as inscrições podem ser encerradas antecipadamente.
 
  • Curva Cotovelo
  • Prova de estacionamento
Lilás Comunicação Quem Somos Serviços Novidades Sala de Imprensa Parceiros Clientes Contato Lilás no Facebook Síga-nos no Twitter Fale Conosco