Cliente: GINCANA DO CAMINHONEIRO
Data: 08/06/2009

21ª GINCANA DO CAMINHONEIRO: MAIS TRÊS BONS DE BRAÇO SE CLASSIFICAM EM ONDA VERDE!

No último dia 7 de junho, foram revelados os três finalistas classificados na terceira etapa da 21ª GINCANA DO CAMINHONEIRO, evento promovido pela Revista Caminhoneiro, com patrocínio da Volkswagen Caminhões e apoio da Cummins Motores Diesel e Goodyear do Brasil, que tem como prêmio máximo um caminhão VW Constellation 24.250.

Movidos pelo sonho de conquistar o tão cobiçado prêmio, 404 caminhoneiros de todo o Brasil participaram da prova no Posto Monte Carlo, no km 44 da BR 153, na cidade de Onda Verde (SP), para mostrar habilidade no volante, realizando manobras do tipo ?slalom? (ziguezague entre cones), em um percurso pré-determinado, no menor tempo possível e sem derrubar nenhum cone.

Os competidores tiveram como objetivo percorrer o trajeto sem derrubar nenhum cone e atingir o tempo pré-classificatório estabelecido pela organização - 19 segundos e 800 milésimos - para aquele percurso. Atingida a meta, o pré-classificado partia para uma segunda fase, uma nova tomada de tempo, agora com um grau de dificuldade maior: fazer um novo percurso, com um espaço menor entre os cones, exigindo mais habilidade nas manobras.

Os vencedores da etapa foram:

1º) Daniel Bero, de Quatro Barras (PR), com o tempo de 20 segundos e 892 milésimos;
2º) Fernando Sakai, de Bauru (SP), com o tempo de 23 segundos e 327 milésimos; e
3º) Leonardo Bonato, de Colombo (PR), com o tempo de  - 25 segundos e 763 milésimos

Os classificados em Onda Verde se juntam aos seis estradeiros classificados nas etapas anteriores ? realizadas em Nobres/MT, no mês de março; e em Rio Grande (RS) em abril -, estando automaticamente qualificados para a grande final do evento, que acontecerá dia 8 de novembro, em Foz do Iguaçu/PR.

Ainda restam três etapas da 21ª GINCANA DO CAMINHONEIRO. A próxima será realizada no Posto Aparecidão, em Aparecida de Goiânia (GO), entre os dias 7 e 9 de agosto.

* Vale explicar que a Gincana do Caminhoneiro ? competição amadora para profissionais do volante - é dividida em seis etapas, realizadas de março a novembro de 2009. Em cada uma das seis etapas, classificam os caminhoneiros que obtiverem os três melhores tempos. Na grande final, os dezoito classificados ao longo do ano, disputam o tão cobiçado prêmio: um caminhão VW Constellation 24.250 zero km!

• Finalistas Onda Verde
  • Slalom