Cliente: GINCANA DO CAMINHONEIRO
Data: 15/10/2009

21ª GINCANA DO CAMINHONEIRO: RESTAM APENAS TRÊS VAGAS!

Chega à reta final a 21ª GINCANA DO CAMINHONEIRO, o maior evento itinerante das estradas brasileiras, que conta com que com promoção da Revista Caminhoneiro, patrocínio da Volkswagen Caminhões e apoio da Cummins Motores Diesel e Goodyear do Brasil.  A sexta e última etapa classificatória do evento acontece entre os dias 5 e 7 de novembro no Posto Gasparin, às margens do km 720 da BR 277, em Foz do Iguaçu (PR), quando serão preenchidas as três últimas vagas para a grande final!

Competição voltada a profissionais do volante, a 21ª GINCANA DO CAMINHONEIRO é realizada em seis etapas ao longo do ano, onde o desafio é uma prova de ?slalom? (ziguezague entre cones) no comando de um caminhão eletrônico VW Constellation 19.320, numa pista montada especialmente para que os participantes possam mostrar habilidade e destreza nas manobras, percorrendo um trajeto pré-estabelecido no menor tempo e com menos faltas (ou seja, sem derrubar nenhum cone!).

Como novidade implementada neste ano, para classificar-se, os competidores têm um novo desafio: baixar o tempo pré-estabelecido pela organização para o percurso. Atingida a meta, o pré-classificado parte para uma segunda fase, uma nova tomada de tempo, agora com um grau de dificuldade maior. O elemento surpresa ? seja uma prova de garagem, uma curva ou uma pista que exija maior habilidade - só é revelado no início da classificatória, eliminando favoritismos e proporcionando maior adrenalina à prova.

A performance dos caminhoneiros é acompanhada por uma dupla de cronometristas homologados pela Confederação Brasileira de Automobilismo que, com a ajuda de foto-célula, registra os tempos dos participantes. Os três melhores tempos da etapa estão automaticamente classificados para a grande final do evento, marcada para acontecer no dia 8 de novembro (domingo), também no Posto Gasparin, em Foz do Iguaçu. Na ocasião, um dos 18 finalistas levará para casa o prêmio máximo: um caminhão VW Constellation 24.250 zerinho!

Confira a relação de classificados nas etapas anteriores, que já garantiram presença na final:

1ª Etapa ? 20 a 22 de março ? Nobres/MT
Valciclei Ribeiros Prestes, de Colombo/PR
João Edson Lazaroto, de Colombo/PR
Roberto Polli, de Colombo/PR (PR)

2ª Etapa ? 24 a 26 de abril ? Rio Grande/RS
Carlos Alberto de Marco Migliorini, de Arapongas/PR
Manoel Veríssimo Batista Filho, de São Luís/MA
 Rodrigo Carriel de Lima, de Barra do Turvo/SP

3ª Etapa ? 5 a 7 de junho ? Onda Verde/SP
Daniel Bero, de Quatro Barras/PR
Fernando Sakai, de Bauru/SP
Leonardo Bonato, de Colombo/PR

4ª Etapa ? 7 a 9 de agosto ? Aparecida de Goiânia/GO
Sandro João Dani, de Ibicaré/SC
Carlos Alberto Migliorini Júnior, de Arapongas/PR
Ivaldo de Lima Oliveira, de Araucária/PR

5ª Etapa ? 25 a 27 de setembro ? Ananindeua/PA
Paulo Sérgio Ferreira dos Reis, de Curitiba/PR
Rômulo José da Silva Ribeiro, de Belém/PA
Jefferson Alves Nolasco, de Ananindeua/PA

Além da prova do slalom, a 21ª GINCANA DO CAMINHONEIRO reserva outras novidades aos caminhoneiros que fizerem um pit stop no Posto Gasparin. Uma delas é a presença da Concessionária VW Caminhões Icavel, que estará promovendo um Feirão de Novos e Usados, com preços e condições especiais para a compra ou troca de um bruto. E com o intuito de maior integração total com os caminhoneiros, durante os três dias, palestras técnicas serão ministradas pela Cummins e Goodyear, numa parceria que visam reciclar os conhecimentos dos caminhoneiros.

O resultado da etapa será revelado no sábado, dia 7 de novembro, por volta das 19h. Os presentes assistirão ainda a eleição da ?Garota Gincana? e show de música regional.

A sexta etapa da 21ª Gincana do Caminhoneiro acontece dias 5 a 7 de novembro, no Posto Gasparin, na Rod. BR 277 km 720, em Foz de Iguaçu/PR, das 8h às 18h.

De acordo com a fila de espera, as inscrições podem ser encerradas antecipadamente.