Cliente: GINCANA DO CAMINHONEIRO
Data: 03/03/2009

21ª GINCANA DO CAMINHONEIRO: TEMPORADA COMEÇA EM MARÇO, NO CERRADO DE MT

Reduto de cavernas e lagoas de águas cristalinas, a cidade de Nobres, a 140 km de Cuiabá (MT), vai sediar o início da temporada de 2009 do maior evento itinerante das estradas brasileiras - a GINCANA DO CAMINHONEIRO ? que, em sua 21ª edição, chega trazendo disputa, negócios e informação aos caminhoneiros de todo o Brasil.

Com promoção da Revista Caminhoneiro, patrocínio da Volkswagen Caminhões e apoio da Cummins Motores Diesel e Pneus Goodyear ? a primeira etapa da 21ª GINCANA DO CAMINHONEIRO será realizada no Posto Xaxim, às margens do km 127 da BR-163 - importante corredor que liga a capital do Mato Grosso a Santarém (PA) ? entre os dias 20 e 22 de março.

Durante três dias, mais de 600 caminhoneiros terão a oportunidade de mostrar que são bons de braço na prova do slalom, que consiste em percorrer, no menor tempo possível, um percurso pré-determinado, ziguezagueando entre os cones e sem derrubar nenhum deles. Utilizando-se deste critério, uma dupla de cronometristas homologados pela Confederação Brasileira de Automobilismo apontará, com a ajuda de uma foto-célula, as três melhores pontuações.

Vale explicar que a Gincana é dividida em seis etapas classificatórias, realizadas de março a novembro de 2009. Em cada uma das seis etapas, classificam os caminhoneiros que obtiverem os três melhores tempos. Na grande final, os dezoito caminhoneiros classificados ao longo do ano, disputam o tão cobiçado prêmio: um caminhão VW Constellation 24.250 zero km!

Embora o slalom seja a prova principal da 21ª GINCANA DO CAMINHONEIRO, durante os três dias do evento, há uma programação especial para entreter os visitantes, com palestras informativas, permitindo que o caminhoneiro reencontre amigos, recicle seus conhecimentos e ainda participe das atividades realizadas pelos parceiros (patrocinador e apoiadores).

Fazer negócios também está na pauta do evento! Tanto que uma das novidades da 21ª GINCANA DO CAMINHONEIRO é o Feirão de Caminhões Novos e Usados, que será realizado em parceria com Concessionária Mônaco Diesel, de Várzea Grande (MT).

Quanto ao resultado da etapa, ele será revelado no domingo, dia 22, por volta das 19h, quando os presentes poderão ainda assistir a um show de música regional.

A primeira etapa da 21ª GINCANA DO CAMINHONEIRO acontece de 20 a 22 de março no Posto Xaxim (Rod. BR-163, Km 127), em Nobres (MT), das 8h às 18h.

De acordo com a fila de espera, as inscrições podem ser encerradas antecipadamente.