Cliente: BAUM FEIRAS E EVENTOS
Data: 08/09/2014

21ª MOSTRA SÃO PAULO: JOIAS FOLHEADAS E PRATA PODEM GERAR LUCRO ACIMA DE 80%

Preços competitivos tornam o negócio atraente!

Trabalhar com joias folheadas em ouro e prata pode ser um bom negócio tanto para o varejo como para as revendas. Por serem produtos de maior valor agregado, esses acessórios apresentam algumas vantagens, segundo José Rosembaum, profissional com mais de 40 anos na indústria joalheira e diretor da Baum Eventos e Feiras, que promove a Mostra São Paulo, cuja 21ª edição acontecerá nos dias 17 e 18 de setembro, no Centro de Eventos São Luís, em S.Paulo.

Hoje, de acordo com o executivo, as indústrias de folheados seguem um sistema de produção muito semelhante às joias de ouro com cravação em pedras preciosas. E as joias de prata de qualidade são produzidas com metal tão nobre quanto o ouro.

“Por se tratarem de artigos mais sofisticados e de maior durabilidade, os revendedores podem atingir um segmento de público com mais poder aquisitivo e até diversificar os seus negócios”. A margem de lucro gerada pela venda de joias folheadas e prata pode ser superior a 80%, de acordo com Rosembaum.

Outra vantagem oferecida por esses acessórios de metais nobres está no preço competitivo. “O preço de uma peça folheada é 20 a 30 vezes menor do que joia de ouro, o que garante uma flexibilidade maior para os profissionais trabalharem seus negócios”, afirma Rosembaum.

Dicas para quem vai vender - Antes de investir no negócio, é preciso que o interessado se informe bem sobre o mercado, processo de produção e seus fornecedores. “Nem sempre é possível identificar a qualidade do produto na primeira vista”, afirma Rosembaum.

Para quem vai investir neste segmento, o executivo faz algumas recomendações:

- Procure verificar se o acabamento da peça tem qualidade, sem defeitos como ranhuras e lascas.

- Verifique qual é o nível de folheação e a qualidade dos insumos do fornecedor. O ideal é que a joia tenha no mínimo 7 milésimo de banho de ouro para que se tenha uma certa durabilidade.

- Prefira comprar das indústrias reconhecidas no mercado pela qualidade e idoneidade. Um bom fornecedor deve oferecer certificação de qualidade, garantia no caso de defeito e assistência ao consumidor.

- Visite as feiras especializadas do segmento, para se atualizar sobre as tendências da moda, para que possa oferecer o há de mais moderno e inovador aos consumidores.

- As feiras de negócios do setor também são opções rápidas e práticas para adquirir produtos para estoque, já que concentram num único espaço diversos fornecedores.

- Escolha coleções que esteja alinhado com o perfil do seu cliente.

Serviço:
MOSTRA SÃO PAULO | Joias Folheadas, Joias de Prata e Acessórios