Cliente: GINCANA DO CAMINHONEIRO
Data: 20/10/2010

22ª GINCANA DO CAMINHONEIRO: DESAFIO DE SLALOM CHEGA À RETA FINAL!

À medida que a 22ª GINCANA DO CAMINHONEIRO vai chegando à reta final, aumenta ainda mais a adrenalina durante a etapa classificatória. E não é pra menos! Está em jogo a oportunidade de ganhar um caminhão VW Constellation 24.250 zerinho! E agora, só restam três vagas para a grande final da competição de slalom mais famosa das estradas, que conta com promoção da Revista Caminhoneiro, patrocínio da MAN Latin America, através da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus e apoio da Cummins Brasil e Goodyear do Brasil.

Marcada para o período de 18 a 20 de novembro, a sexta e última etapa da 22ª GINCANA DO CAMINHONEIRO deve reunir mais de 600 competidores no Posto Texano ? no km 123 da BR 277, em Campo Largo, região da Grande Curitiba/PR - ,  para classificar os três últimos caminhoneiros para a grande final do evento, que acontecerá dia 21 de novembro, no mesmo local; oportunidade em que contemplará o primeiro colocado com um caminhão Volkswagen Constellation 24.250; o segundo, com um automóvel Gol 1.0 e o terceiro, com um notebook.

Para participar do desafio, o caminhoneiro deve apresentar CNH categorias C, D ou E, e inscrever-se gratuitamente. Inscrito, o caminhoneiro aguarda a sua vez para mostrar que é bom de braço, ziguezagueando entre cones no comando de um caminhão, com a meta de percorrer o percurso pré-estabelecido no menor tempo e com menos faltas (ou seja, sem derrubar nenhum cone!), para atingir o tempo pré-classificatório estabelecido pela organização.

Meta atingida, o caminhoneiro pré-classificado parte para uma segunda fase, onde fará o percurso novamente, com um traçado de maior dificuldade. Vale dizer que a performance dos competidores é avaliada por uma dupla de cronometristas homologados pela Confederação Brasileira de Automobilismo que, com auxílio de foto-célula, indica os melhores tempos da etapa, afinal, milésimos de segundos são decisivos para a classificação.

Até o momento, quinze caminhoneiros (entre eles, uma mulher!) se deram bem na competição, conquistando uma vaga para a disputa derradeira. Confira quadro abaixo:

1ª Etapa ? 26 a 28/3 ? Canoas/RS
Marcio Piacentini - Ibicaré/SC
Clari Pivetta ? Ibicaré/SC
Hélio Moacir Chianfa - Arapongas/PR

2ª Etapa ? 23 a 25/4 ? Campo Grande/MS
João Edson Lazaroto - Colombo/PR
Carlos Alberto de Marco Migliorini Jr. ? Arapongas/PR
Sandro João Dani ? Ibicaré/SC

3ª Etapa ? 11 a 13/6 ? Montes Claros/MG
Daniel Bero - Quatro Barras/PR
Alexandre Sakai - Bauru/SP
Roberto Polli - Colombo/PR

4ª Etapa ? 6 a 8/8 ? São Luís/MA
Valdiclei Prestes - Colombo/PR
Edvandro Resende - Curitiba/PR
Fernando Sakai - Bauru/SP

5ª Etapa ? 24 a 26/9 - Araporã/MG
Ismael Enik - Campo Largo/PR
Amíria Regina Mottin Strapasson - Colombo/PR
Mauro Augusto Chianfa - Arapongas/PR

Merece ser destacado que, além da prova do slalom, a 22ª GINCANA DO CAMINHONEIRO também tem uma preocupação em passar informação ao profissional da estrada. Durante os três dias do evento, serão realizadas palestras sobre produtividade e lucratividade ministradas pelo engenheiro João Roberto Valdivia. Sob o patrocínio da MAN Latin America, através da marca VW Caminhões e Ônibus, as palestras apresentam os principais elementos que podem ajudar a reduzir custos operacionais do dia-a-dia do transportador.

A sexta e última etapa da 22ª Gincana do Caminhoneiro acontece de 18 a 20 de novembro, no Posto Texano (Rod. BR 277, km 123), em Campo Largo/PR, das 8h às 18h.

De acordo com a fila de espera, as inscrições podem ser encerradas antecipadamente.