Sala de Imprensa
Clipping
Cliente: GINCANA DO CAMINHONEIRO
Data: 20/05/2010

22ª GINCANA DO CAMINHONEIRO: DISPUTA PELA CLASSIFICAÇÃO CHEGA A MONTES CLAROS/MG

22ª GINCANA DO CAMINHONEIRO: DISPUTA PELA CLASSIFICAÇÃO CHEGA A MONTES CLAROS/MG



A cidade de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, será palco da terceira etapa da 22ª GINCANA DO CAMINHONEIRO, o maior evento itinerante das estradas brasileiras, que conta com promoção da Revista Caminhoneiro, com patrocínio da Volkswagen Caminhões e Ônibus e apoio da Cummins Brasil e Goodyear do Brasil.
 
Numa mistura de emoção e habilidade, mais de 600 caminhoneiros devem fazer um pit stop no Posto D´Angelis, no km 9,7 da BR 251, entre os dias 11 e 13 de junho e mostrar que são bons de braço, fazendo manobras do tipo ?slalom? (ziguezague entre cones) no comando de um caminhão, com a meta de percorrer o percurso pré-estabelecido no menor tempo e com menos faltas (ou seja, sem derrubar nenhum cone!), para atingir o tempo pré-classificatório estabelecido pela organização. Meta atingida, o caminhoneiro pré-classificado parte para uma segunda fase, onde fará o percurso novamente, com um traçado de maior dificuldade.
 
A performance dos estradeiros é avaliada por uma dupla de cronometristas homologados pela Confederação Brasileira de Automobilismo que apontará os três motoristas que mais se destacarem nesta etapa.
 
Dividida em seis etapas realizadas ao longo do ano, a 22ª GINCANA DO CAMINHONEIRO classifica 18 caminhoneiros para a grande final, que contemplará o primeiro colocado com um caminhão Volkswagen Constellation 24.250; o segundo, com um automóvel Gol 1.0 e o terceiro, com um notebook. Os vencedores de Montes Claros serão anunciados no domingo, dia 13 de junho. Eles se juntam aos seis caminhoneiros já classificados nas duas primeiras etapas (Canoas/RS e Campo Grande/MS) na final prevista 21 de novembro, no Posto Texano, em Campo Largo/PR.
 
Vale destacar que além da adrenalina, a GINCANA DO CAMINHONEIRO proporciona informação aos caminhoneiros. Quem passar pelo Posto D´Angelis poderá reciclar conhecimento nas palestras sobre produtividade e lucratividade ministradas pelos engenheiros João Roberto Valdivia  e Antonio Lauro Valdivia Neto (que, entre algumas atribuições, também é consultor técnico da NTC&Logística). Sob o patrocínio da MAN Latin America, através da marca VW Caminhões e Ônibus, as palestras apresentam os principais elementos que podem ajudar a reduzir custos operacionais do dia-a-dia do transportador.
 
Além disso, outros temas como dicas de manutenção do motor e direção econômica, a importância dos sistemas de filtração e cuidados com os pneus - como calibragem periódica, verificação da pressão e até um reforço sobre as boas práticas de direção ? para amenizar o desgaste na rodagem também serão apresentados pela Goodyear e Cummins durante a etapa da 22ª GINCANA DO CAMINHONEIRO em Montes Claros.
 
 

A terceria etapa da 22ª Gincana do Caminhoneiro acontece de 11 a 13 de junho, no Posto D´Angelis (Rod. BR-251, KM 9,7), em Montes Claros (MG), das 8h às 18h.
De acordo com a fila de espera, as inscrições podem ser encerradas antecipadamente.
 
Lilás Comunicação Quem Somos Serviços Novidades Sala de Imprensa Parceiros Clientes Contato Lilás no Facebook Síga-nos no Twitter Fale Conosco