Cliente: GINCANA DO CAMINHONEIRO
Data: 15/06/2010

22ª GINCANA DO CAMINHONEIRO: MONTES CLAROS REVELA OS CLASSIFICADOS DA TERCEIRA ETAPA

Mostrar habilidade no volante no comando de um caminhão VW Constellation 19.320, realizando manobras do tipo "slalom" (ziguezague entre cones), em um percurso pré-estabelecido, para atingir o tempo pré-classificatório de 21 segundos.

Foi assim que 513 caminhoneiros de todo o país estiveram reunidos no Posto D´Angelis para a terceira etapa da 22ª Gincana do Caminhoneiro, com o objetivo de obter uma classificação para a grande final do evento, promovido pela Revista Caminhoneiro, com patrocínio da Volkswagen Caminhões e Ônibus e apoio da Cummins Brasil e Goodyear do Brasil.

Meta atingida, o caminhoneiro pré-classificado partia para uma segunda fase, onde fez o percurso novamente, com um traçado de maior dificuldade. A performance dos estradeiros foi avaliada por uma dupla de cronometristas homologados pela Confederação Brasileira de Automobilismo que apontou os três motoristas que mais se destacarem nesta etapa. Foram eles:

1º lugar ? Daniel Bero, de Quatro Barras/PR, com o tempo 24 segundos e 190 milésimos;
2º lugar ? Alexandre Sakai, de Bauru/SP, com o tempo de 24 segundos e 305              milésimos;
3º lugar ? Roberto Polli, de Colombo/PR, com o tempo de 24 segundos e 334 milésimos.

Dividida em seis etapas realizadas ao longo do ano, a 22ª GINCANA DO CAMINHONEIRO classifica 18 caminhoneiros para a grande final, que contemplará o primeiro colocado com um caminhão Volkswagen Constellation 24.250; o segundo, com um automóvel Gol 1.0 e o terceiro, com um notebook. Os vencedores de Montes Claros se juntam aos seis caminhoneiros já classificados nas duas primeiras etapas (Canoas/RS e Campo Grande/MS) na final prevista 21 de novembro, no Posto Texano, em Campo Largo/PR.

Para quem ainda não teve oportunidade de conseguir uma classificação, vale lembrar que a quarta etapa da 22ª GINCANA DO CAMINHONEIRO será realizada de 6 a 8 de agosto, no Posto Maracanã, no km 6 da Rodovia BR-135.

• Daniel Bero
  • Alexandre Sakai