Cliente: FESTA DO CAMINHONEIRO
Data: 23/07/2012

23ª FEIRA DO CAMINHONEIRO TEM INÍCIO HOJE EM GUARULHOS

O tradicional evento do setor de transportes rodoviário de cargas comemora o dia de São Cristovão, padoeiro dos motoristas, e espera receber 30 mil pessoas ao longo dos três dias de celebração

Participar da 23ª edição da Feira do Caminhoneiro, evento promovido pela Revista Caminhoneiro que ocorre, tradicionalmente, entre os dias 23 e 25 de julho, às margens do quilômetro 210,5 da Rodovia Presidente Dutra, já é um compromisso para os caminhoneiros de todo o país.
Nesses dias, o Posto Sakamoto, em Guarulhos (SP), é o ponto de encontro de fabricantes, distribuidores e prestadores de serviços do setor de transportes rodoviário de cargas, que levam aos estradeiros as novidades do mercado. Em cada estande, uma atração diferente preparada para receber o caminhoneiro e seus familiares.

Encontro de Empresários

Além disso, a edição desse ano do tradicional evento traz uma novidade! Pela primeira vez, acontece, no dia 24, o Encontro de Empresários do Transporte Rodoviário de Cargas e Rodada de Negócios. Além de oferecer oportunidade de novos negócios e esclarecer dúvidas sobre produtos, peças, serviços e financiamentos, o encontro, promovido pela Revista Caminhoneiro e Revista Negócios em Transporte, deve reunir fabricantes e autoridades do setor e contará com palestra proferida pelo presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de São Paulo e Região (Setcesp), Francisco Pelúcio.

Shows Gratuitos

Ao final de cada dia, shows com nomes do cenário musical brasileiro completam as atividades para os caminhoneiros desfrutarem de momentos agradáveis com amigos e familiares. No primeiro dia, a festividade traz a autêntica música sertaneja de Jota R, o Caminhoneiro Cantor, e da dupla Craveiro & Cravinho. Na terça, 24, a animação fica por conta das Mineirinhas, que levam charme e clássicos sertanejos aos visitantes. Neste mesmo dia, para encerrar com chave de ouro, o pianista Arthur Moreira Lima presenteia os caminhoneiros com um concerto de música clássica, realizado em um caminhão teatro, que se transforma em palco.
Benção das Chaves – E, no dia 25, como parte das comemorações do Dia de São Cristóvão, Padroeiro dos Motoristas, acontece a tradicional benção das chaves pelo o pároco da região, que também e bendiz os caminhoneiros que vivem nas estradas.

Novidades e Lançamentos

Entre os expositores, alguns marcam presença pela primeira vez no evento. A Fate Pneus, por exemplo, apresenta pneus das linhas FateCargo (para caminhões e ônibus), Fate Express (para caminhões leves e microônibus) e o pneu Avantia AR-410, para vans. No espaço da empresa, o caminhoneiro participa de palestras educativas sobre conhecimentos técnicos e cuidados com o pneu do veículo.
Igualmente estreando no evento a International Caminhões, empresa americana que desde 1998 produz veículos no Brasil, com grande parte da sua produção voltada para exportação, mas que somente há dois anos passou a comercializá-los no Brasil, apresenta – e disponibiliza para test-drive – seus caminhões Extra-Pesado International 9800i e o Semi Pesado International Durastar. No estande, um divertido simulador de corrida que representa fisicamente o modelo 9800i, vai distribuir prêmios aos melhores colocados.
Também pela primeira vez na feira, a empresa financeira Omni Cartões apresenta as soluções da marca para os amigos da estrada, especialmente após o fim da carta-frete. No estande, a presença de colaboradores e vídeos do produto/cartão serão responsáveis por esclarecer as dúvidas dos caminhoneiros.
Participante pelo oitavo ano consecutivo do evento, a Cummins Filtros, empresa de filtros e sistemas de pós-tratamento de gases de escape, leva ao evento as novidades tecnológicas sobre o Euro 5 (incluindo o Arla-32) e os sistemas de filtração, assim como o Diesel Protm. Em seu estande, palestras técnicas, além de brincadeiras e brindes para os visitantes.
Presente em todas as edições do evento, a Man Latin America apresenta aos estradeiros a linha Advantech, com caminhões que possuem computador de bordo, inibidor de partida do veículo em marchas diferentes de ‘primeira’ e ‘ré’, e, indicador de restrição do filtro de combustível, entre outras inovações.
No estande da Mobil, marca distribuída no Brasil pela Cosan Lubrificantes, atividades como caricatura em camiseta ao vivo, animador com gincanas, entrega de brindes, foto instantânea e sorteio de lubrificantes, além de palestras com Pedro Trucão e com técnicos dos lubrificantes Mobil. Lá também será possível conhecer o Mobil Delvac MX ESP, lubrificante com classificação API CJ-4 que atende a nova frota de caminhões com motores Euro V, bem como traz benefícios para os caminhões que já estão rodando.
No Sest Senat, como acontece todos os anos, o caminhoneiro poderá aferir sua pressão arterial e glicose, além de fazer teste de acuidade visual e diagnóstico de problemas de visão. Maquiagem e cortes de cabelo também estarão disponíveis gratuitamente aos visitantes.

23ª FEIRA DO CAMINHONEIRO
Data: 23 a 25 de julho de 2012
Horário: das 15h às 21h (test-drive das 9h às 17h)
Local: Área de Exposições Sakamoto (anexo ao Posto Sakamoto)