Cliente: GINCANA DO CAMINHONEIRO
Data: 07/10/2012

24ª GINCANA DO CAMINHONEIRO: PENÚLTIMA ETAPA CLASSIFICA MAIS TRÊS BONS BRAÇOS!

Um mineiro e dois paranaenses registraram os melhores tempos da etapa, conquistando vagas para a grande final da disputa!

O desejo de ganhar um caminhão Volkswagen Constellation 19.330 zerinho levou 404 caminhoneiros à cidade de Montes Claros para participar da quinta e penúltima etapa da 24ª Gincana do Caminhoneiro, realizada entre os dias 5 e 7 de outubro no Posto D´Angelis, em Montes Claros/MG.

Foram dias de emoção e adrenalina na prova de slalom (ziguezague entre cones) no comando de um VW Constellation 19.390, onde os caminhoneiros foram para pista com o objetivo de atingir o tempo pré-classificatório de 21 segundos e 200 milésimos. Meta cumprida, o pré-classificado partiu para uma nova volta, agora com um traçado de dificuldade maior.

A performance dos caminhoneiros foi acompanhada por uma dupla de cronometristas da Chronosat, empresa homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo, que, com a ajuda de fotocélula, registrou os tempos dos participantes. Os três melhores tempos da etapa estão automaticamente classificados para a grande final do evento, que acontece dia 25 de novembro no Posto Pará Vip, em Ananindeua/PA.

Classificaram-se em Montes Claros:
1º - Ivaldo Fernandes, de Araucária/PR, com o tempo de 19 segundos e 788 milésimos;
2º - Igor Lúcio Goldin, de Arapongas/PR, com o tempo de 21 segundos e 689 milésimos;
3º - Leonardo Gonçalves Matos, de Taiobeiras/MG, com o tempo de 22 segundos e 478 milésimos.

Até o momento, quinze caminhoneiros estão classificados para a final, onde os 18 caminhoneiros classificados ao longo do ano disputarão no braço o grande prêmio!

A sexta e última etapa da 24ª Gincana do Caminhoneiro será realizada entre os dias 22 e 24 de novembro, no Posto Pará Vip, em Ananindeua/PA, ocasião em que serão preenchidas as três derradeiras vagas classificatórias.