Cliente: IBL LOGÍSTICA
Data: 13/03/2018

24ª INTERMODAL | SOLUÇÕES DE ALTO NÍVEL DE SEGURANÇA PARA CARGAS DE VALOR AGREGADO E LOGÍSTICA IN HOUSE SÃO DESTAQUES DA IBL

A empresa exibe supercaminhão com blindagem especial, além de apresentar a mais moderna estrutura para logística de fármacos e processos com controle de qualidade em tempo real

Atualmente cerca de 70 caminhões são roubados por dia no Brasil, causando um prejuízo de mais de R$ 1,3 bilhão, segundo dados recentes da Associação Nacional de Transportes Rodoviários e de Logísticas no Brasil. Atenta às necessidades do mercado, a IBL Logística apresenta a mais avançada solução para transporte de cargas de alto valor agregado, com padrão de segurança superior ao que existe no segmento, durante a Intermodal South America 2018, maior evento de negócios do setor logístico, que acontece de 13 a 15 de março, no São Paulo Expo Imigrantes, na capital paulista.
A empresa vai mostrar ainda soluções alinhadas com as tendências do segmento, como outsourcing de logística, já adotado pelo Governo do Estado de São Paulo, e a mais completa e equipada cadeia de frio para fármacos e insumos hospitalares, com todos os requisitos para atender a rede pública de saúde e grandes laboratórios farmacêuticos.
Assim, para que os visitantes possam conhecer as tecnologias de ponta e sólida estrutura de operação, a IBL dividiu o seu estande de 108 m2 com a sua nova empresa, a IBL Valores.

IBL Valores
Primeira empresa com reconhecida experiência no transporte de cargas a trazer para o mercado novo conceito de transporte de produtos de alto valor, como eletroeletrônicos, celulares, obras de arte, eletrodomésticos, entre outros, a IBL Valores vai levar à Intermodal soluções de logística com Gerenciamento de Risco (GR) reforçado, que alia veículos exclusivos dotados de tecnologia de última geração e suporte de equipes de seguranças, profissionais de prontidão 24 horas por dia e sete dias por semana, para prevenir e contornar qualquer incidente.
O público poderá ver de perto um modelo de supercaminhão com blindagem de nível três, superior ao utilizado no mercado, utilizado pela IBL Valores. O veículo ainda é equipado com recursos inteligentes, como fechaduras eletrônicas em todas as portas, duplo sistema de rastreamento, sistema de videomonitoramento, fechaduras randômicas, entre outros. Alguns destes veículos virão também com baús refrigerados, excelentes para transporte de medicamentos termolábeis.
Além da tecnologia de rastreamento de carga e monitoramento em vídeo na central de GR ao longo de todo o trajeto, a solução tem como diferencial equipes de segurança treinadas para escoltar a carga em helicóptero e carros.
Outra novidade do estande é a Risk, provedora de profissionais treinados para gerenciamento de risco no transporte, controle de acesso na portaria e limpeza, que chega para garantir proteção nos galpões, empresas, residências e condomínios.

IBL Logística
O destaque será a solução de outsourcing de logística, uma forte tendência do segmento. O serviço conta com equipe, know-how e equipamentos para gerir o armazenamento e a carga dentro do estabelecimento do cliente. A solução já é utilizada pelo Governo do Estado de São Paulo, nas unidades da Receita Federal em Araraquara e capital.
Referência em logística de fármacos e com expertise na distribuição de alimentos orgânicos, a IBL mostra, neste espaço, recentes projetos de modernização realizados na matriz em Guarulhos, que expandiram a capacidade de armazenagem e transporte de cargas.
Entre os avanços estão:
• Nova câmara fria para armazenar à temperatura de 2ºC a 8ºC, projetada para atender redes de farmácias, hospitais e até unidades de saúde publica. O armazém conta com sistema de controle de estoque FIFO, utilizado nos armazéns da IBL para controle de estoque.

• Modernização da plataforma tecnológica, que inclui novo sistema de roteirização de entregas e monitoramento de cargas via tecnologia RFID (etiquetas inteligentes com identificador por radiofrequência).

• Projeto ‘Torre de Controle’. Em fase final de implementação, consiste em promover melhoria contínua da operação por meio de treinamento de pessoas, processos bem definidos e avaliação por ferramenta de gestão com indicador de performance KPIs. No estande haverá totens com KPIs, usados na avaliação das equipes e dos processos de cada departamento, estarão em exposição.
“Cada vez mais precisamos investir tanto na tecnologia como também no preparo do pessoal, para que possamos prevenir e contornar incidentes na hora certa, evitando perdas”, afirma Jonatas Spina Borlenghi, diretor executivo da IBL Logística e IBL Valores. “Com a ajuda dos mais modernos sistemas de monitoramento e rastreamento de cargas e equipes preparadas cerca de 75% das cargas roubadas são recuperadas”.

IBL Logística
Endereço na Intermodal – Rua 2, estande 15