Cliente: 29ª GINCANA DO CAMINHONEIRO
Data: 24/07/2020

29ª GINCANA DO CAMINHONEIRO: PRIMEIRA SEMIFINAL ACONTECE EM ANTONINA, DIA 26/7

29ª GINCANA DO CAMINHONEIRO:  PRIMEIRA SEMIFINAL ACONTECE EM ANTONINA, DIA 26/7
18 “bons de braço” se preparam para um dia intenso, de avaliação de condutas e boas práticas de saúde, destreza no volante, além da chancela do título de “Gincaneiro 2020”

No próximo dia 26 de julho, o Posto Alpino III – localizado na BR 116 km 19,5 em Antonina – será palco da primeira semifinal da 29ª Gincana do Caminhoneiro, maior ação itinerante das estradas brasileiras, que, nesta edição, chegou repaginada e adaptada ao novo contexto social mundial.

Na estrada com duas comitivas desde meados de junho, esta temporada da Gincana do Caminhoneiro – que conta com o patrocínio dos Postos Petrobras e da IVECO - traz muito mais do que o desafio do slalom, o zigue-zague entre cones, onde o motorista demonstra sua habilidade no volante, de olho no prêmio para o campeão - um caminhão zero km - e contando com a possibilidade de dar uma guinada em sua vida... Afinal, é tempo de novos desafios!

Sempre priorizando o estradeiro e conscientizando-o da sua importância na cadeia do transporte rodoviário de cargas, neste momento, a Gincana do Caminhoneiro está concentrando esforços para ressaltar o quanto ele pode contribuir para reduzir os riscos de contaminação e disseminação do Coronavírus, orientando-o sobre práticas individuais, como uso de máscaras, higienização pessoal e da cabine, por exemplo, além de contribuir com conteúdos pertinentes ao dia a dia na estrada, para auxiliá-lo em questões socioeconômicas.

Classificados nas etapas realizadas de 16 de junho a 25 de julho, os 18 caminhoneiros estarão reunidos na 1ª Semifinal no Posto Alpino III para disputar uma das cinco vagas para a grande final da temporada (prevista para março de 2021), que contemplará o vencedor com um caminhão Iveco Tector zero km.

A programação do dia será aberta com uma homenagem aos caminhoneiros, que serão contemplados com o título de “Gincaneiro 2020”, um multiplicador de bons hábitos na estrada, garantindo que sejam referência de procedimentos corretos tanto no volante, quanto nos cuidados diários com a saúde.

Com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e da ANTT - Agência Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, a programação segue com três tomadas de tempo na pista, monitoradas por cronometristas com o auxilio de fotocélulas. Na agenda do dia também estão incluídas atividades educativas com rodas de conversas com todos os integrantes do time “Gincaneiro 2020”, visando o melhor aprendizado para enfrentar o novo comportamento social.

Confira programação completa:

8h – Recepção dos semifinalistas na arena do evento

8h30 – Entrega do título de “Gincaneiro 2020” aos participantes

09h – Apresentação e leitura do regulamento

9h45 – Hino Nacional e oração dos semifinalistas

10h15 - Bate papo ¨Gincaneiro, profissional do volante e cidadania¨– Saúde em tempos de novos comportamentos sociais

11h – 1ª Tomada de Tempo – Qualifying

Reconhecimento a pé da pista. Cada competidor realizará uma volta para computação de tempo.

12h30 – Pausa para almoço

14h - Bate papo Gincaneiro 2020 – PRF Cinema Rodoviário – Segurança no Trânsito.

14h30 – 2ª Tomada de Tempo – Qualifying

16h – 3ª Tomada de Tempo – Qualifying

17h30 – Apresentação dos cinco classificados para a final.

18h – Encerramento

É importante ressaltar que a primeira semifinal da 29ª Gincana do Caminhoneiro seguirá os mais rigorosos critérios de responsabilidade diante da epidemia. Será exigido uso de máscara, distanciamento social, inclusive do público (para evitar aglomerações) e higienização da cabine do caminhão a cada volta no trajeto.

Sobre a IVECO
A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões fora-de-estrada e veículos para aplicações como missões off-road. O portfólio de produtos da montadora no Brasil inclui modelos das linhas Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia locais de produção em sete países da Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais avançadas tecnologias. 4.200 pontos de atendimento, em mais de 160 países, garantem o suporte técnico sempre que um veículo da IVECO está em operação.

Sobre a Rede Siga Bem
Exclusiva dos postos BR, a rede Siga Bem é composta atualmente por 103 postos rodoviários, espalhados pelas principais rodovias do Brasil, onde o caminhoneiro encontra "sua casa fora de casa". Nessa rede de excelência, esses profissionais podem contar com uma estrutura de serviços dedicada às suas necessidades, com estacionamento, banheiros equipados com chuveiros, restaurante, lanchonete, borracharia, além de dispor do CTF-BR e do Cartão do Caminhoneiro Petrobras.

*A 1ª Semifinal da 29ª Gincana do Caminhoneiro acontece dia 26/7 no Posto Alpino III, Rod. BR 116, km 19,5, em Antonina, das 8h às 18h.