Sala de Imprensa
Clipping
Cliente: GALERIA CENTRAL
Data: 13/01/2011

3ª EDIÇÃO DO CIRCUITO DE MODA E ARTE ABRE COM QUATRO EXPOSIÇÕES

3ª EDIÇÃO DO CIRCUITO DE MODA E ARTE ABRE COM QUATRO EXPOSIÇÕES

Começa neste final de semana a 3ª Edição do Circuito de Moda e Arte, idealizado por Danilo Blanco e Fernando Zelman, da Galeria Central, com apoio institucional do São Paulo Fashion Week (SPFW), que vai agitar a cidade com uma série de atividades variadas e gratuitas ao público. A maratona cultural inicia oficialmente no dia 15 de janeiro, com abertura de quatro exposições na Aliança Francesa (unidades Brooklin e Jardins-Trianon), Casa das Rosas e Cinema Reserva Cultural.    
 
O objetivo do Circuito é promover acesso democrático à cultura da moda, por meio de atividades abertas à população. O evento conta com o patrocínio do Banco do Brasil, Aliança Francesa e Rhodia, além do apoio da Lei Rouanet, de incentivo à cultura.
 
A Aliança Francesa do Brooklin abre a multiprogramação do ciclo com a exposição coletiva "Cinema Desenhado", composta por desenhos e ilustrações gráficas, inspiradas nos filmes da Mostra Cinema de Moda do Centro Cultural Banco do Brasil, assinadas por 25 artistas conceituados, entre eles, Guilherme de Faria, Spacca, Flávio Del Carlo e Cristina Campana.
 
Na unidade Jardins-Trianon, o destaque é a exposição ?La Sape?, do fotógrafo congolense, Baudouin Mouanda. Em suas fotos, Mouanda, considerado um dos mais renomados fotógrafos africanos da nova geração, retrata o cotidiano e a elegância irreverente dos sapeurs, termo usado para denominar dândis africanos, que há mais de 25 anos se exibem nas ruas pobres de Brazzaville, capital do Congo, e de diversos bairros africanos de Paris e Londres.
 
A Casa das Rosas apresenta a 9a edição da mostra itinerante ?Roupa de Domingo?. A exposição reúne fotos, pinturas, ilustrações e outras obras em artes visuais, tendo como temática a poesia e a prosa, de artistas de renome como Cláudio Rocha, tipógrafo e editor da revista Tupigrafia, a publicitária Magy Imoberdorf, a poetisa Paula Valéria de Andrade, designer gráfica do Circuito Mônica Jackson, entre outros.
 
O Cinema Reserva Cultural apresenta a exposição ?Passagem?, do fotógrafo Drago, com dez imagens do cotidiano e o comportamento dos personagens da av. Paulista, cartão-postal de São Paulo. 
 
Programação:
 
ALIANÇA FRANCESA
 
Unidade Brooklin ? Av. Santo Amaro, 3921 ? Acesso para portadores de necessidades especiais
 
 
Mostra Coletiva ?Cinema Desenhado?
Artistas participantes: Spacca, Silvia Rocha Campos, Sidney Haddad, Cristina Campana, Flávio Del Carlo, Renato Alarcão, Luiz Catani, Maria Regina Pinto, Leila Castro, Fernanda Cobra, Zé Otávio, Roberto Santana, Nora Beltrán, Miguel De Frias, Walter Trindade, Cirton Genaro, Rosa Cohen, Paulino Lazur, Raul Córdula, San Bertini, Léo Brizola, Guilherme de Faria e Luis Castañón e Roberto Santana.
Curadoria: Danilo Blanco e Fernando Zelman, da Galeria Central
Período: 16 de janeiro a 15 de fevereiro
Horário: de segunda a sexta, das 9h às 21h; sábados das 9h às 13h
Classificação: Livre
Patrocínio: Rhodia
Apoio institucional: SPFW
Entrada franca
 
Unidade Jardins-Trianon ? R. Min. Rocha Azevedo, 419 ? Acesso para portadores de necessidades especiais.
Exposição ?La Sape?
Acervo: fotos de Baudouin Mouanda
Coquetel de abertura: 17 de janeiro, das 19h às 22h
Período: 17 de janeiro a 4 de março de 2011
Horário: de segunda a sexta, das 9 às 20h30; sábados até 12h30
Classificação: Livre
Entrada franca
 
CASA DAS ROSAS ? Av. Paulista, 37 ? (11) 3285-6986 / 3288-9447 - Acessibilidade a pessoas portadoras de necessidades especiais.
Exposição Roupa de Domingo - 9a edição
Curadoria: Danilo Blanco, Fernando Zelman e Ricardo Carneiro
Participantes: Eduardo Costa, Claudio Rocha, Paula Valéria Andrade, Gabriel Pedrosa, Thais Graciotti, Mariana Moraes, Danilo Blanco, Ricardo Carneiro, Magy Imoberdorf, Anapana e Mônica Jackson
Período: de 16 de janeiro a 06 de fevereiro de 2011
Horário: de terça a sábado das 10h às 22h; domingo, das 10h às 18h
RESERVA CULTURAL - Av. Paulista, 900 ? térreo baixo ? tel. (11) 3287 3529 - Estacionamento no local - Acesso para portadores de necessidades especiais
 
Dia 16/01 a 20/02
 
Exposição ?Passagem?
Acervo: 10 imagens da av. Paulista registradas pelo fotógrafo Drago
Curadoria: Danilo Blanco e Fernando Zelman
Horário de visitação: de segunda a domingo das 10h às 22h
Classificação: Livre
Apoio: Reserva Cultural e Aliança Francesa
 
 
 
Sobre Galeria Central
A Galeria Central é um dinâmico laboratório de ideias, sob coordenação do artista plástico Danilo Blanco e do produtor cultural Fernando Zelman, que desde 2001 direciona suas ações para produção, difusão e democratização do acesso à arte e cultura contemporânea. Seus projetos envolvem, em sinergia, o protagonismo juvenil urbano, novos talentos do ambiente acadêmico e nomes consagrados, com ênfase na mixagem de gêneros de expressão.
 
Lilás Comunicação Quem Somos Serviços Novidades Sala de Imprensa Parceiros Clientes Contato Lilás no Facebook Síga-nos no Twitter Fale Conosco