Sala de Imprensa
Clipping
Cliente: MONTE SIÃO
Data: 24/05/2012

37ª FEIRA NACIONAL DO TRICÔ MOVIMENTA MONTE SIÃO

37ª FEIRA NACIONAL DO TRICÔ MOVIMENTA MONTE SIÃO
Tradicional evento da cidade mineira deverá atrair 80 mil visitantes para a Capital Nacional da Moda Tricô


Entre os dias 7 e 17 de junho, Monte Sião recebe a 37ª edição da FENAT – Feira Nacional do Tricô – com a apresentação dos hits da temporada das mais de 1,2 mil malharias da cidade, conhecida como a Capital Nacional da Moda Tricô.

Promovido pela ACIMS (Associação Comercial e Industrial de Monte Sião) e pela Prefeitura Municipal desde 1972, o evento acontece no Centro de Exposições e Lazer, reunindo cerca de 50 expositores.

Quem visitar a 37ª FENAT encontra as novidades para compor o guarda-roupa na temporada mais fria e charmosa do ano! Cardigans acinturados e blazers com recortes e estilo sessentista são itens nos quais as marcas apostam nessa edição. Outro item que também faz sucesso nessa época é o sobretudo com cintura marcada, que é uma forte tendência para o inverno. Formas e estilos variados de ponchos, cachecóis, luvas e gorros também podem ser encontrados no evento.

As peças encontradas na FENAT são valorizadas por aplicações de renda, pérolas e metais. Seguindo as tendências, botões e fivelas de metal proporcionam um acabamento especial às malhas. Na estação, predominam os tons mais fechados, como o açaí, berinjela, azul noite e cobalto, marrom acinzentado, café, verde petróleo e bandeira. Porém, as cores suaves e empoeiradas como o nude, areia e rosa prata também estão presentes para iluminar o visual.

Além das novidades a preços acessíveis, o visitante encontra um espaço infantil com monitores treinados, área de alimentação, estacionamento amplo e gratuito, restaurante com a típica comida mineira e uma choperia com petiscos variados em um ambiente agradável com música regional ao vivo.

Nos finais de semana, acontecem desfiles, sempre às 14h, para que os convidados conheçam de perto todas as tendências da temporada de moda.

Para esse ano, a organização espera que 80 mil pessoas (entre lojistas, importadores, consumidores e visitantes em geral) visitem a FENAT ao longo dos dez dias de evento.

37ª FENAT – Feira Nacional do Tricô
Data: 07 a 17 de junho de 2012
Local: Centro de Exposições e Lazer Monte Sião
Horário: das 9h às 18h (segunda a sexta) e das 9h às 19h (sábados, domingos e feriados)
Entrada: Franca
Estacionamento: Gratuito
Mais informações: www.fenat.com.br
Realização: ACIMS e Prefeitura Municipal de Monte Sião/MG


Sobre Monte Sião

Capital nacional da moda tricô. É assim que a cidade de Monte Sião, no sul de Minas Gerais, é conhecida nacionalmente. Afinal, possui mais de 2 mil empresas, que se dedicam à atividade, sendo 1,2 mil malharias e mais de 500 lojas aglomeradas no centro, em volta da praça e ruas próximas, fazendo com que se pareça com um shopping center a céu aberto, atraindo visitantes pela qualidade e originalidade das peças produzidas em lã, linha e fios especiais. Situada a 7 km da fronteira paulista e apenas 160 km da capital São Paulo, atrai revendedores e comerciantes de todo o país, e, especialmente durante o inverno, milhares de visitantes, inclusive aqueles que têm como roteiro cidades próximas – como Lindóia, Serra Negra, Socorro, Águas de Lindóia, Amparo, Bragança Paulista, Jaguariúna, Mogi Mirim, Campinas (no interior de S.Paulo) e Pouso Alegre (MG).
Lilás Comunicação Quem Somos Serviços Novidades Sala de Imprensa Parceiros Clientes Contato Lilás no Facebook Síga-nos no Twitter Fale Conosco