Cliente: BIJÓIAS SP
Data: 22/04/2009

45ª BIJÓIAS SP ABRE CAMINHOS PARA UMA NOVA TEMPORADA DE BONS NEGÓCIOS

Uma chuva de bons negócios inunda os corredores do Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, SP, nos dias 22 e 23 de abril. Motivo? A 45ª edição da BIJÓIAS SP, considerado o maior evento profissional do segmento de bijuterias e acessórios na América Latina, que conta com promoção da Masi & Associados e apoio oficial do IBGM ? Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos.

Menina dos olhos do setor, a BIJÓIAS tem força e credibilidade junto aos lojistas e atacadistas ? do Brasil e exterior ? que programam suas compras nas edições do evento, sempre realizadas às vésperas de datas estratégicas para o comércio. Na 45ª BIJÓIAS SP, por exemplo, o visitante poderá encontrar um grande leque de opções de produtos para a data comemorativa mais esperada do semestre ? Dia das Mães ? e também para o Dia dos Namorados.

Numa época propícia, 200 dos mais consagrados designers e fabricantes do setor lançam, em primeira mão, as novidades do mercado, com previsão de movimentar mais de R$ 26 milhões no Evento. Afinal, as bijuterias e acessórios estão com tudo nessa temporada ? visto o sucesso que foi a edição anterior da BIJÓIAS, realizada em março, que superou em mais de 35% as expectativas de público e de vendas ? e podem ser ótimas opções de presentes e mimos para quem quer investir em seu negócio!

E lojistas e atacadistas que se dão bem no setor conhecem a eficiência da BIJÓIAS, que facilita novos contatos, encurta distâncias entre os fornecedores e oferece a oportunidade de interação com outros profissionais do segmento. Tanto que estima-se que pelo menos 10 mil compradores, vindos de várias localidades do país, visitem a 45ª BIJÓIAS SP e façam suas compras no sistema de pronta entrega, para não perder tempo, impulsionar as vendas e aumentar os lucros do semestre.

Quanto às apostas da temporada, as coleções da 45ª BIJÓIAS SP trazem colares volumosos, braceletes e anéis poderosos. As inspirações étnicas, de colorido vibrante, norteiam as criações e fazem par com o romantismo, que ganha as ruas com flores e laços, sejam em pingentes, brincos ou delicadas tiaras. O dourado rouba a cena, embora o prateado tenha seus consumidores fiéis.  Vale apostar em peças maxi e também naquelas que tendem ao minimalismo.

ROTEIRO DE LANÇAMENTOS:

Amarjon Biojóias ? A grife do Rio de Janeiro transforma matéria orgânica em biojóias folheadas, totalmente livres de níquel. A base para as criações da marca são folhas, galhos e insetos. As peças clássicas da Amarjon são feitas da folha moeda do cerrado, das da família do louro e das do antúrio, além do escorpião (a empresa tem autorização do IBAMA para caçar até três mil escorpiões). O resultado são peças sofisticadas, que chegam agora com o banho do ouro indiano, mais amarelo, tipo "gema de ovo".

Bia Moraes ? Fonte inesgotável de beleza e de feminilidade, a atriz Audrey Hepburn em ?Bonequinha de Luxo? foi a inspiração da grife de bijuterias e acessórios de Ribeirão Preto (SP) para a linha de sapatilhas, elaboradas em veludo cotelê e com fivela dourada. No quesito bolsas, o modelo carteira ganha leitura contemporânea e variedade de cores.

Camila Klein ? Sentimento maternal é palavra de ordem na concepção das peças que a designer paulista da grife de bijuterias revela em suas criações para a temporada de moda. Uma coleção especial para o Dia das Mães com anéis, pulseiras e colares com detalhes de coração e bonequinhos, com cristais Swarovski. A marca aposta tanto no minimalismo das criações quanto nas maxi bijus.

Contornos ? Lenços, pashminas e guarda-chuvas são marcas registradas da grife gaúcha de Porto Alegre (RS). No quesito lenços, o estilo Pucci está em alta. Em seda, lenços assinados por Enrico Covery e Renato Balestro que vão impressionar tanto pelo toque como pelas estampas. Dentre os guarda-chuvas, o modelo Vintage, com estampa de postais, dá o tom em cores invernais, nas versões longo e mini. Destaque ainda para o modelo Arcobaleno Doublé, com 14 varetas, cabo emborrachado, automático, mais longo do que o tradicional, com tecido poliéster duplo.

Dolce Vitta ? A marca de bijuterias de Laranjal Paulista (SP) apresenta criações ultracoloridas, onde o dourado surge para cintilar as peças. Inspirada nos astros, a coleção Universo apresenta itens que brincam com o volume das formas geométricas. Muita mistura de strass com miçangas coloridas e metal dourado, com ênfase para os colares entrelaçados.

Gold Silver ? As peças em prata da grife de Presidente Prudente (SP) encantam com delicadeza e perfeição no acabamento, com muito brilho e feminilidade. Uma boa dica de presente para as mamães sofisticadas.

In Touch ? A marca paulista de acessórios faz a cabeça dos mais antenados! O lançamento de uma linha de chapéus, com modelos masculinos e femininos, compõe o gênero urbano da temporada.

Izzy Amiel ? Inspirados nas principais passarelas da moda, os óculos da grife paulista ultrapassam os limites da funcionalidade, complementando o visual da estação. Com proposta de voltar e reviver os tempos antigos, a grife aposta em modelos retrô, com lentes grandes e armações em acetato. O modelo aviador ? sempre um hit ? também marca presença em versões maiores, para combinar com qualquer look.

Korpusnu ? Os Cavaleiros da Távola Redonda e seus anjos invadem a coleção da grife paulista que é sinônimo de moda em bijuterias. A linha Excalibur retrata toda a riqueza e detalhes da era Medieval, mesclando corações com os anjos norteadores dos cavaleiros andantes. Num outro estilo, homenageando a arquitetura da Índia, brincos, pulseiras, broches e colares com detalhes de cristais nas cores burgundy, azul montana e golden.

Mr Lodi Stone ? Jóias de prata com pedras naturais ? como Ametista, Citrino, Quartzo e Ágata ? são a marca registrada da grife de Soledade (RS) que traz uma grande variedade de pingentes, brincos e anéis, com foco no Dia das Mães.

Nina Fiori Bijoux ? Inspirada na delicadeza das formas de estrelas, laços e corações, os brincos da marca de bijuterias de Pedreiras (SP) estão mais exuberantes e cheios de detalhes, sempre permeados por muito strass e cristais. Para o Dia das Mães, a grife aposta numa pulseira de couro com penduricalhos, para aquelas que curtem um visual ousado.

Philipines ? Na tendência das peças ?maxi?, a marca apresenta colares longos, em pedrarias naturais, que fazem sucesso entre as mulheres. Seguindo o mesmo estilo, os anéis têm detalhes com strass e zircônia, dando-lhes muita sofisticação e bom gosto.

Piu Bella ? A grife de Presidente Prudente (SP) apresenta coleção de peças de aço escovado e boas opções de presentes tanto na linha feminina, quanto na masculina. Anéis, pulseiras, brincos, correntes, enfim... uma grande variedade de itens para todos os estilos.

45ª BIJÓIAS SP ? INVERNO 2009

Datas e horários: Dias 22 e 23 de abril (4ª e 5ª feira) ?  das 9h às 20h

Local: Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569 ? 4° e 5° andares ? Cerqueira César ? São Paulo ? SP

Evento profissional, não aberto ao público, exclusivo para lojistas do setor. É exigido apresentação do cartão de CNPJ da empresa e comprovar atuação no setor.

• Euro e Allora Relógios
  • Lola