Cliente: BIJÓIAS SP
Data: 19/11/2009

47a BIJÓIAS SP SINALIZA: SETOR DE BIJUTERIAS E ACESSÓRIOS TERÁ UM EXCELENTE NATAL!

Foi em clima de brilho, luz e sofisticação que mais de 10 mil lojistas de todo o país ? entre atacadistas, lojistas e revendedores ? estiveram na 47a BIJÓIAS SP, realizada no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, entre os dias 16 e 18 de novembro, para investir no que há de mais inovador em bijuterias, acessórios, jóias de prata, aço e folheados para impactar as vitrines.

Última edição do ano do maior e mais expressivo evento profissional do setor na América Latina, a 47a BIJÓIAS SP surpreendeu as mais de 200 marcas ? entre designers e fabricantes ? participantes do evento, gerando um volume de negócios da ordem de R$ 35 milhões, 18% superior do que o mesmo período de 2008 e 35% a mais que a edição realizada em agosto.

Só no primeiro dia, perto de 7 mil compradores, ?desesperados? por novidades, fizeram suas compras no sistema de pronta entrega, literalmente acabando com o estoque de produtos dos expositores. ?Não foi falta de planejamento... Trouxemos o dobro de peças do que na edição passada e vendemos praticamente tudo no primeiro dia?, confessou o casal Emerson e Leila Quaglio, da Aîó Acessórios, de Londrina/PR, que participou pela terceira vez do evento.

Estreante na BIJÓIAS, Rosemary Boccolini, da grife de bijuterias e acessórios de cabelos In-Feite, de Niterói/RJ, ficou espantada com o sucesso que suas criações fizeram. ?Vendi duas vezes mais do que eu estimava...Muita coisa acabou?, afirmou. Solange Aparecida Sanches, da grife Di Prata, de jóias de prata de Campinas/SP, ficou cinco anos distante da BIJÓIAS e veio com o intuito de retomar o mercado, suprindo as necessidades dos lojistas com produtos que garantam giro rápido. ?Não parei de atender nem um minuto, reencontrei clientes e abri novos, principalmente do Nordeste e de São Paulo?, falou satisfeita.

Para brindar sua clientela com novidades, as sócias Ana Lúcia Boscolo e Paula Freitas vieram de Uberaba/MG em busca de produtos diferenciados para sua loja. ?Aqui não tem erro. Olhamos, pesquisamos, analisamos e conseguimos levar tudo que precisamos para nossas clientes, que querem mesmo novidades?, afirmam. A também mineira Isa Cristina Cunha, de Sabará, também veio buscar lançamentos em bijuterias, além de bolsas e arranjos de cabelos para garantir bom giro de mercadoria e engordar as vendas do Natal. ?Preciso estar bem preparada pois já estamos sentindo uma procura maior pelos produtos com foco no final de ano?, disse a lojista.

Além de se abastecerem, os compradores da 47a BIJÓIAS SP puderam ainda conferir a exposição inédita Amazônia Zoom, composta por peças desenvolvidas especialmente designer Raquel Neves, com uso criativo das pedras da EnlightenedTM Swarovski Elements.

Questionada sobre o sucesso da BIJÓIAS e novos rumos, Vera Masi, diretora do evento, revelou sua proposta de sofisticá-lo ainda mais, agregando novos fornecedores e serviços, mantendo sua condição de principal pólo gerador de negócios do setor. E, dentro deste contexto, a agenda de 2010 já foi divulgada, sendo que a primeira edição do próximo ano acontecerá de 10 a 12 de março, com o lançamento de coleções exclusivas para o Outono & Inverno.

Que venha 2010!