Cliente: GALERIA CENTRAL
Data: 08/02/2011

A MODA NO CINEMA É TEMA DE EXPOSIÇÃO NA ALIANÇA FRANCESA - BROOKLIN

Com a proposta de mostrar a moda nos cinemas e como o visual dos filmes pode influenciar na criação artística, a Aliança Francesa ? Unidade Brooklin promove, no dia 10 de fevereiro, a mesa-redonda ?Cinema Desenhado?, com a participação de curadores e artistas participantes da mostra coletiva com mesmo nome.

Durante o encontro, o público poderá trocar informações sobre o processo criativo da moda com profissionais ligados ao segmento em um bate-papo descontraído, e ainda conferir as obras inspiradas em filmes indicados por estilistas, consultores, pesquisadores e outros profissionais conceituados do mundo fashion, que se destacam pelos figurinos ou de certa forma influenciaram no comportamento e estilo de uma geração, que estão em exposição na Aliança Francesa Brooklin.

O acervo conta com desenhos e ilustrações em frotage, foto pintura, intervenções sobre cartaz, monotipos, grafite sobre canvas, pintura à óleo sobre tela, arte digital, em tinta acrílica, entre outros, que retratam elementos ou cenas de produções cinematográficas como ?Barbarella?, ?Viridiana?, ?Maria Antonieta?, o documentário ?A Elegante Polly Maggoo?, entre outros.

Tanto a exposição quanto a mesa-redonda ?Cinema Desenhado? fazem parte da multiprogramação do Circuito de Moda e Arte, que até o dia 20 de fevereiro oferecerá uma série de atividades gratuitas com foco na cultura da moda, em espaços da Aliança Francesa (Unidades Brooklin, Centro e Jardins-Trianon), Cinema Reserva Cultural e Casa das Rosas. Idealizado por Danilo Blanco e Fernando Zelman, da Galeria Central, o ciclo conta com apoio institucional do São Paulo Fashion Week, e patrocínios do Banco do Brasil, Aliança Francesa e Amni/Rhodia.

Serviço:

ALIANÇA FRANCESA - Unidade Brooklin ? Av. Santo Amaro, 3921 ? Acesso para portadores de necessidades especiais.

Mesa-redonda "Cinema Desenhado"
Participantes: artistas e curadores da exposição
Data: 10 de fevereiro (quinta-feira)
Horário: às 19h
Entrada franca
Número de vagas: 70 lugares
Inscrições: galeriacentral@hotmail.com

Mostra Coletiva ?Cinema Desenhado?
Artistas participantes: Spacca, Silvia Rocha Campos, Sidney Haddad, Cristina Campana, Flávio Del Carlo, Renato Alarcão, Luiz Catani, Maria Regina Pinto, Leila Castro, Fernanda Cobra, Zé Otávio, Nora Beltrán, Miguel De Frias, Walter Trindade, Cirton Genaro, Rosa Cohen, Paulino Lazur, Raul Córdula, San Bertini, Léo Brizola, Guilherme de Faria e Luis Castañón e Roberto Santana.
Curadoria: Danilo Blanco e Fernando Zelman, da Galeria Central
Período: até 20 de fevereiro
Horário: de segunda a sexta, das 9h às 21h; sábados das 9h às 13h
Classificação: Livre
Patrocínio: Amni/Rhodia
Apoio institucional: SPFW
Entrada franca

Sobre Galeria Central
A Galeria Central é um dinâmico laboratório de ideias, sob coordenação do artista plástico Danilo Blanco e do produtor cultural Fernando Zelman, que desde 2001 direciona suas ações para produção, difusão e democratização do acesso à arte e cultura contemporânea. Seus projetos envolvem, em sinergia, o protagonismo juvenil urbano, novos talentos do ambiente acadêmico e nomes consagrados, com ênfase na mixagem de gêneros de expressão.