Cliente: ABIEPS
Data: 07/02/2012

ABIEPS ABRE INSCRIÇÕES DE CURSO PARA INSTALADORES DE EQUIPAMENTOS PARA POSTOS DE COMBUSTÍVEIS

O treinamento, obrigatório para a Certificação do Inmetro, tem como objetivo preparar os profissionais a fazer uma instalação ambientalmente adequadas e seguras.

Nos dias 22 e 23 de março, a ABIEPS – Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos para Postos de Serviços – promove a 17ª edição do Curso para Instaladores de Sistema de Armazenamento Subterrâneo de Combustíveis (SASC) e Prestadores de Serviço de Ensaio de Estanqueidade. O treinamento acontece na sede da entidade, em São Paulo.

Com carga horária total de 14 horas, o curso tem como objetivo tornar os profissionais do setor aptos a identificar quais são os equipamentos e as soluções que atendem as especificações técnicas exigidas por lei, bem como os procedimentos que devem ser adotados para fazer uma instalação que garanta proteção ambiental e segurança às pessoas que circulam nos estabelecimentos.

Assim, o conteúdo abrange as exigências previstas na Resolução do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente); os requisitos técnicos estabelecidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para sistema de armazenamento de combustíveis, além da regulamentação do Inmetro.

O curso é pré-requisito fundamental para as Certificações das Portarias Inmetro 009 (que estabelece procedimentos e controle de qualidade mais rigorosos para instalação e retirada do SASC), e 259 (com metodologia para garantir ensaio de estanqueidade seguro), ambas obrigatórias para os profissionais que trabalham com instalação.

Mas as aulas também estão abertas aos engenheiros, técnicos, fiscais de obras, agentes ambientais e até donos e gerentes de estabelecimentos, que, de alguma maneira, lidam com construção e reformas de postos de combustíveis.

As inscrições podem ser feitas pelo tel.: (11) 4082-1313 ou pelo e-mail: atendimento@abieps.com.br.

Serviço:
17º Curso para Instaladores de Sistema de Armazenamento Subterrâneo de Combustíveis (SASC) e Prestadores de Serviço de Ensaio de Estanqueidade
Data: 22 e 23 de março.
Local: sede da ABIEPS – av. Fagundes Filho, 134/61 – S.Paulo-SP
Preços: R$ 280,00 (para não-associados) e R$ 180,00 (para associados) incluindo material didático.
Vagas: 60 lugares
Inscrição e informações: pelo tel.: (11) 4082-1313 ou e-mail: atendimento@abieps.com.br.

Sobre a Abieps
A Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos para Postos de Serviços reúne e representa os fabricantes de equipamentos e prestadores de serviços de todo território nacional, que atuam diretamente junto ao mercado de distribuição de derivados de petróleo e energias renováveis. Constituída em 21 de Agosto de 2001, a entidade tem por objetivo interagir de forma contínua e ser representante do associado junto às instituições, empresariado, órgãos fiscalizadores, reguladores e governamentais, atuando de forma ética e transparente, além de promover ações contínuas no sentido de agregar e transferir maior conhecimento por intermédio de conferências, debates, painéis, congressos, feiras, eventos e treinamentos.