Cliente: ABIEPS
Data: 02/02/2010

ABIEPS ELEGE NOVO PRESIDENTE PARA O BIÊNIO 2010-2012

A ABIEPS - Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos para Postos de Serviços - acaba de eleger o seu novo presidente. O diretor-executivo da Arxo Sideraço, Volnei Wilson Pereira, foi escolhido como dirigente, para comandar as decisões da entidade durante o biênio 2010-2012. Esta é a primeira vez que o Conselho Diretor e Conselho de Ex-Presidentes elegem um representante de estado diferente do Rio de Janeiro e São Paulo, confirmando a preferência por liderança com perfil que permita atender as necessidades do setor em outras regiões brasileiras.

Catarinense, Volnei Pereira substitui Carlos Zeppini, que deixa o cargo após dois mandatos seguidos. Bacharel em direito, com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, Volnei trabalha no setor de equipamentos de combustíveis desde 1990, foi gerente comercial da Sideraço até 2007, quando assumiu a direção da empresa que ganhou novo nome: Arxo Sideraço do Brasil.

Na ABIEPS, Volnei desempenhou papéis importantes como membro do Conselho Diretor (2006/2007) e Diretor de Equipamentos (desde 2008). Com sólido conhecimento em engenharia, Pereira também foi colaborador de fóruns técnicos na ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e no Inmetro.

Até o final desta semana, 5 de fevereiro, serão escolhidos os representantes do Conselho Executivo, incluindo vice-presidente, e não Executivo da entidade.

DESAFIOS DA NOVA GESTÃO

Para Volnei, assumir a presidência da ABIEPS é uma honra e ao mesmo tempo um desafio. ?Tivemos uma seqüência de administradores de sucesso, que trabalharam forte desde a fundação até os dias de hoje e conquistaram o prestígio atual da associação frente ao segmento de combustíveis?, afirma. ?O Brasil vive um momento ímpar, com condições de apresentar forte crescimento da economia nos próximos anos, fato que não passará despercebido pelo nosso mercado?.

Volnei ressalta ainda que a indústria de equipamentos e serviços para postos de serviços conta com mais de 500 empresas ativas, que geram faturamento superior a R$ 1,3 bilhão e mais de 45 mil empregos diretos e indiretos, segundo os dados do Sindicom/ANP. A ABIEPS inicia 2010 com 125 associados, que respondem por cerca de 50% da receita do setor. ?Esperamos chegar a 200 empresas associadas e ter uma atuação mais completa. Já estamos trabalhando para isso?, conclui Pereira.
  • Volnei Pereira, presidente da ABIEPS