Cliente: ABIEPS
Data: 08/10/2010

ABIEPS PROMOVE CURSO PARA INSTALADORES DE EQUIPAMENTOS PARA POSTOS DE COMBUSTÍVEIS

Nos dias 3 e 4 de novembro, a ABIEPS ? Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos para Postos de Serviços ? promove a 8ª edição do Curso para Instaladores do Sistema de Armazenamento Subterrâneo de Combustíveis (SASC) e Prestadores de Serviços de Ensaio de Estanqueidade. O treinamento acontece na sede da entidade, em São Paulo.

Com carga horária total de 12 horas, o workshop tem como objetivo capacitar os profissionais a fazer instalação dos componentes do sistema de armazenamento subterrâneo de combustíveis, bem como testes para verificação de vazamentos em equipamentos l, de acordo com as normas e portarias em vigor.

A capacitação é pré-requisito fundamental para as Certificações da Portarias 109 e 259 do Inmetro, consideradas obrigatória para profissionais que trabalham com instalação de equipamentos. O treinamento também é destinado aos engenheiros, técnicos, fiscais de obras e agentes ambientais que lidam com a construção e reformas de postos de combustíveis.

A programação inclui as exigências técnicas previstas na Resolução do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente) para adequação ambiental em postos de serviços; como garantir a segurança das instalações de acordo com as Normas Técnicas da ABNT; além das regras da Portaria 109 do Inmetro para execução do trabalho de instalação e procedimentos para promover um controle de qualidade que previna a saúde, segurança e meio ambiente. O curso também conta com um capítulo sobre a nova Portaria 259 do Inmetro, que trata da metodologia para garantir ensaio de estanqueidade seguro.

As inscrições devem ser feitas pelo tel.: (11) 4082-1313 ou pelo e-mail: atendimento@abieps.com.br.

Serviço:

XI Curso para Instaladores de Sistema de Armazenamento Subterrâneo de Combustíveis (SASC) e Prestadores de Serviço de Ensaio de Estanqueidade
Data: 3 e 4 de novembro
Local: sede da ABIEPS ? av. Fagundes Filho, 134/61 ? S.Paulo-SP
Preços:
Curso SASC e Prestadores de Serviço de Ensaio de Estanqueidade - R$ 250,00 (para não-associados) e R$ 150,00 (para associados) incluindo material didático.
Apenas módulo da Portaria 259 para Prestadores de Serviço de Ensaio de Estanqueidade (desde que já possuam o curso da Portaria 109) ? R$ 180,00 (não-associados) e R$ 100,00 (associados)
Vagas:   45 lugares
Inscrição e informações: pelo tel.: (11) 4082-1313 ou e-mail: atendimento@abieps.com.br.

Sobre a Abieps
A Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos para Postos de Serviços reúne e representa os fabricantes de equipamentos e prestadores de serviços de todo território nacional, que atuam diretamente junto ao mercado de distribuição de derivados de petróleo e energias renováveis. Constituída em 21 de Agosto de 2001, a entidade tem por objetivo interagir de forma contínua e ser representante do associado junto às instituições, empresariado, órgãos fiscalizadores, reguladores e governamentais, atuando de forma ética e transparente, além de promover ações contínuas no sentido de agregar e transferir maior conhecimento por intermédio de conferências, debates, painéis, congressos, feiras, eventos e treinamentos.

Informações para a imprensa:
imprensa@abieps.com.br