Sala de Imprensa
Clipping
Cliente: ABIEPS
Data: 31/01/2012

ABIEPS RENOVA O MANDATO DOS DIRIGENTES PARA O BIÊNIO 2012-2013

ABIEPS RENOVA O MANDATO DOS DIRIGENTES PARA O BIÊNIO 2012-2013
Tornar a entidade das indústrias de equipamentos para postos mais representativa e estimular os fabricantes a adequar soluções para nova geração de diesel estão entre as metas do presidente Volnei Pereira.

A ABIEPS - Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos para Postos de Serviços – reelege Volnei Wilson Pereira, para presidir a entidade nos próximos dois anos. Juntamente com Pereira foi confirmada a permanência de Hérica Gonçalves na vice-presidência. A Diretoria Executiva da entidade para o biênio de 2012-2013 mantém Eduardo Hiluey (da Zeppini Ecoflex) e Ricardo Mitaini (Gilbarco Veeder-Root), respectivamente, nos cargos de diretor e vice-diretor financeiro. Para o próximo período, os dirigentes têm como principais metas tornar a associação mais representativa frente ao poder público e dar suporte às indústrias filiadas, para que possam adequar suas soluções voltadas para o diesel de baixo teor de enxofre, que está entrando no mercado.

Diretor executivo da Evix Montagens Industriais, Volnei Pereira é bacharel em direito, com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Catarinense, Pereira se destacou por ser o primeiro presidente da entidade eleito de Estado diferente do Rio de Janeiro e São Paulo. Aos 35 anos, é o mais jovem dirigente no comando da entidade. Tornar a ABIEPS mais atuante fora da Região Sudeste tem sido a principal bandeira da sua gestão. Como resultado, logo no seu primeiro mandato, o número de associados cresceu quase 35%, passando de 125 para 172 empresas, responsáveis por mais de 50% da receita do setor, cujo faturamento está estimado em R$ 1,4 bilhão.

Diretora da Mahle Filtroil, Hérica Gonçalves é graduada em Administração de Empresas e pós-graduada em Gestão de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas. Primeira mulher a ocupar o cargo de liderança na associação, Hérica vem participando ativamente do Grupo de Trabalho de Biodiesel 2, da Agência Nacional do Petróleo (ANP), para elaboração de Guia de Boas Práticas no Transporte e Armazenamento de Biodiesel; e da Comissão Técnica para elaboração dos Requisitos de Avaliação da Conformidade do ARLA 32 (Agente Redutor Líquido Automotivo), catalisador para neutralizar gás poluente, que será utilizado juntamente com o diesel de baixo teor de enxofre S10.

As metas para o próximo biênio

Os planos dos dirigentes da ABIEPS para os próximos anos incluem ações que estimulem as indústrias associadas a desenvolver soluções adequadas para armazenamento e distribuição da mistura do biodiesel com diesel de baixo teor de enxofre e do ARLA 32. O presidente da associação ressalta que a nova geração de diesel é mais suscetível à oxidação do que o diesel comum, o que exige que os procedimentos de operação e manutenção dos equipamentos para postos de serviços sejam rigorosamente executados, a fim de evitar que o produto danifique o sistema de abastecimento. “O segmento de combustíveis está vivendo uma nova fase de adequação. A nossa missão é acompanhar a introdução do S50 e preparar os associados para essa evolução, seja por meio de treinamentos, promovendo parcerias tecnológicas e iniciativas no mercado para criar um ambiente favorável de negócios”.

Outro objetivo da presidência é firmar alianças com entidades de classe e do segmento de combustíveis, para tornar a ABIEPS mais representativa no mercado. "Estamos buscando acordo de cooperação com a AFRAC – Associação Brasileira de Automação Comercial -, que congrega 187 empresas fornecedoras de soluções inteligentes para o varejo, para ganhar maior força e representação junto ao poder público. Também estamos firmando aliança com a PEI – Petroleum Equipment Institute -, com o objetivo de trocar informações, benchmarking, apoio técnico e institucional. É primeiro passo rumo à internacionalização da ABIEPS", conclui.

As ações voltadas para adequação ambiental de equipamentos e instalações em postos de serviços também terão uma atenção especial. Além de participações efetivas em grupos de trabalho e estudos técnicos, a associação deverá promover, ao longo do ano, novos cursos e workshops voltados para instaladores, prestadores de serviços de estanqueidade, indústria e agentes ambientais, em São Paulo e em outros Estados.

Sobre a Abieps
A Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos para Postos de Serviços reúne e representa os fabricantes de equipamentos e prestadores de serviços de todo território nacional, que atuam diretamente junto ao mercado de distribuição de derivados de petróleo e energias renováveis. Constituída em 21 de Agosto de 2001, a entidade tem por objetivo interagir de forma contínua e ser representante do associado junto às instituições, empresariado, órgãos fiscalizadores, reguladores e governamentais, atuando de forma ética e transparente, além de promover ações contínuas no sentido de agregar e transferir maior conhecimento por intermédio de conferências, debates, painéis, congressos, feiras, eventos e treinamentos.

Lilás Comunicação Quem Somos Serviços Novidades Sala de Imprensa Parceiros Clientes Contato Lilás no Facebook Síga-nos no Twitter Fale Conosco