Sala de Imprensa
Clipping
Cliente: ABIEPS
Data: 28/10/2008

ABIEPS RUMO A CONVENIÊNCIA



.
 
 
A ABIEPS (Associação Brasileira das Indústria de Equipamentos para Postos de Serviços), entidade que, há 7 anos, tem o objetivo de congregar as indústrias, prestadores de serviços e revendas que atuam no segmento dos postos revendedores de combustíveis para representá-los junto aos órgãos técnicos e econômicos, segue agora novos horizontes e volta sua atenção para um mercado que tem crescido bastante no país: a conveniência.
 
O segmento fatura mais de 2,2 bilhões por ano e registra um crescimento anual de cerca de 20%, porém, não se tem notícia de nenhum órgão representativo para este mercado. Por isso, acompanhando o ritmo desse setor no país, a ABIEPS pretende ser a casa e fórum da conveniência no Brasil. Além da intenção de ser a porta-voz do segmento, a associação ainda espera levar toda a infra-estrutura e informação para a revenda e distribuidora, tornando-se o elo entre a indústria e o consumidor.
 
Para tanto, a ABIEPS criou recentemente a diretoria de conveniência sob o comando do ex-presidente da entidade, Antonio Bragança, e passou a contar com o apoio do consultor Flávio Franceschetti, um dos maiores nomes do setor de conveniência do país. Através da sua vasta experiência no ramo, Franceschetti pretende levar os conhecimentos necessários para que a entidade mergulhe nesse mercado. Segundo o especialista, o Brasil ainda está despertando para o mercado da conveniência, mas o crescimento tem sido significativo: o setor cresce cerca de 20% ao ano, enquanto os EUA crescem 35% a 40% anualmente. Hoje em dia, o Brasil tem cerca de 7 mil lojas de conveniência e a estimativa é que esse número seja de 15 mil lojas em 2012.
 
Carlos Zeppini, presidente da ABIEPS, ressalta que a entidade pretende dar assistência ao segmento da conveniência com linhas de créditos que facilitem novos investimentos, facilitar o networking do canal para estreitar o relacionamento entre os profissionais do setor, ser um núcleo de cultura, informações e defesa da conveniência, manter os interessados atualizados sobre as novidades do setor, além de ser seu órgão representativo e legítimo, sempre orientada pelos princípios éticos do mercado. Desprovido de representatividade e legitimidade, esse mercado com enorme potencial poderá contar com a ABIEPS para ser a porta-voz do setor, além de fazer a ponte entre a revenda e as empresas do segmento.
 
 
Lilás Comunicação Quem Somos Serviços Novidades Sala de Imprensa Parceiros Clientes Contato Lilás no Facebook Síga-nos no Twitter Fale Conosco