Cliente: PROA PRODUTOS
Data: 27/01/2010

ACESSÓRIOS ÚTEIS E MODERNOS PARA MONTAR O CANTINHO DE ESTUDO

Começa a contagem regressiva para a volta às aulas. É tempo de pensar no material didático e também de preparar um espaço para estudo da garotada. Para ajudar a manter livros, cadernos, canetas, lápis e outros pequenos objetos de uso diário no lugar, a PROA PRODUTOS traz uma série de organizadores modernos, assinados por designers brasileiros consagrados no país e no exterior.

Entre as peças funcionais e de efeito está o organizador Onda, feito em metal pintado, criado pela designer Flávia Pagotti. O seu traçado inspirado em dobradura não só proporciona um charme especial à mesa como também deixa canetas, lápis, clips, borracha e outros materiais de papelaria de uso diário organizados sempre ao alcance. Pode ser encontrado no tamanho 20x14x5 cm, nas cores vermelha, branca e preta.

Há também modelos mais clássicos e ao mesmo tempo práticos da designer, como os organizadores da linha Aura. Em madeira, os acessórios vêm com fundo e divisórias em inox para guardar pequenos objetos de papelaria. Nos tamanhos 24x12x2cm e 40x7x2cm.

Já para quem prefere uma linha mais completa que permite personalizar o seu espaço, a opção é a Volta, composta por apoio para livros e organizador em inox com porta-clips, porta-lápis ou caneta e um porta-retrato em vidro embutido.

Assinado pela designer Camila Fix, o conjunto Paris, traz porta-lápis e porta-clips (ambos ideais para guardar outros materiais), tudo coordenado. As peças são feitas em alumínio polido e com base em acrílico transparente, o que facilita na limpeza. Disponíveis nos tamanhos 12,5x9x4cm e 10x4,5x4cm, em modelos reto ou levemente inclinado.

Outro acessório de mesa que a Proa traz para ajudar na organização é o risque-rabisque Tato, também desenhado por Camila Fix. Com base em madeira com detalhe em alumínio polido, o organizador acomoda perfeitamente papel A4 e ainda conta com compartimento para guardar lápis, caneta, borracha, clips e demais apetrechos. Disponível no tamanho 50,5x37,5x2,5 cm e nas cores preta e branca.

Preço médio sugerido ao consumidor:
Organizador Onda: R$ 45,00
Organizador Aura: de R$ 65,00 (pequeno) e R$ 75,00 (grande)
Linha Volta: R$ 270,00 (organizador) e R$ 45,00 (apoio para livros)
Conjunto Paris: porta-lápis: R$ 60,00 e porta-clips: R$ 55,00
Risque-rabisque Tato: R$ 155,00