Sala de Imprensa
Clipping
Cliente: GINCANA DO CAMINHONEIRO
Data: 17/10/2011

ADRENALINA EM ALTA NA RETA FINAL DA 23ª GINCANA DO CAMINHONEIRO

ADRENALINA EM ALTA NA RETA FINAL DA 23ª GINCANA DO CAMINHONEIRO
Última etapa classificatória acontece de 17 a 19 de novembro, em Uberlândia/MG, quando serão preenchidas as três cobiçadas vagas para a finalíssima do evento.

O sonho de ganhar um caminhão VW Constellation 24.250 – série especial “30 anos” - já está mais próximo para quinze caminhoneiros classificados ao longo deste ano nas cinco etapas já realizadas da 23ª GINCANA DO CAMINHONEIRO, evento que conta com promoção da Revista Caminhoneiro, patrocínio da MAN Latin America (fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen) e apoio da Cummins, através da unidade de negócios Fleetguard.

Quem não teve ou perdeu a oportunidade de conquistar uma vaga nas cidades de Ananindeua/PA, Rio Grande/RS, Maringá/PR, Luis Eduardo Magalhães/BA e Campina Grande/PB, não pode deixar de se programar para participar da “famosa” prova do slalom (ziguezague entre cones) na última etapa da 23ª GINCANA DO CAMINHONEIRO, pois ainda restam três cobiçadas vagas para a grande final!

O palco da disputa será o Posto Parada Bonita, localizado às margens do km 640 da BR 365, na cidade mineira de Uberlândia, onde estima-se que 600 caminhoneiros de todo o país façam um pit stop para mostrar que são ágeis e bons de braço no comando de um caminhão eletrônico VW Constellation 19.320.

Para classificar-se, o competidor tem o desafio de fazer o ziguezague entre cones para atingir o tempo pré-estabelecido pela organização para o percurso. Atingida a meta, o pré-classificado parte para uma segunda fase, uma nova tomada de tempo, agora com um grau de dificuldade maior. A performance dos caminhoneiros é acompanhada por uma dupla de cronometristas homologados pela Confederação Brasileira de Automobilismo que, com a ajuda de foto-célula, registra os tempos dos participantes.

Os três melhores tempos da etapa estão automaticamente classificados para a grande final do evento, marcada para acontecer no dia 20 de novembro (domingo), também no Posto Parada Bonita. Na ocasião, um dos 18 finalistas levará para casa o prêmio máximo: um caminhão VW Constellation 24.250 – série “30 anos” - zerinho!

Além da prova do slalom, a 23ª GINCANA DO CAMINHONEIRO reserva outras novidades aos caminhoneiros que fizerem um pit stop no Posto Parada Bonita. Destaque para as palestras realizadas pela Fleetguard sobre a tecnologia Euro V (equivalente ao Proconve P7), para que todos os caminhoneiros estejam familiarizados e preparados para a legislação. Na mesma sintonia, o engenheiro João Roberto Valdívia, expert em transporte rodoviário de carga, a convite da MAN Latin America, fala aos irmãos da estrada sobre custos, desempenho e outros assuntos relacionados ao dia a dia do transportador.

A saúde também está em pauta! Uma equipe do Sest/Senat manterá plantão no evento para realizar exames de glicemia, aferindo a pressão arterial, além de fazer forte campanha de conscientização sobre DST´s.

A sexta e última etapa da 23ª Gincana do Caminhoneiro acontece de 17 a 19 de novembro, no Posto Parada Bonita (Rod. BR-365, km 640), em Uberlândia/MG, das 8h às 18h.

De acordo com a fila de espera, as inscrições podem ser encerradas antecipadamente.


Lilás Comunicação Quem Somos Serviços Novidades Sala de Imprensa Parceiros Clientes Contato Lilás no Facebook Síga-nos no Twitter Fale Conosco