Cliente: GINCANA DO CAMINHONEIRO
Data: 09/09/2009

ANANINDEUA/PA RECEBE A PENÚLTIMA ETAPA DA 21ª GINCANA DO CAMINHONEIRO

Poder rodar nas estradas Brasil afora com um caminhão zerinho é o sonho de todo caminhoneiro. Ganhar um Volkswagen Constellation 24.250 então, dispensa comentários... E esta possibilidade está mais perto da realidade de profissionais do volante de todo o pais graças à 21ª GINCANA DO CAMINHONEIRO, um evento promovido pela Revista Caminhoneiro, com patrocínio da Volkswagen Caminhões e apoio da Cummins Motores Diesel e Goodyear do Brasil, que chega à quinta etapa classificatória, no Posto Pará Vip, em Ananindeua/PA, entre os dias 25 e 27 de setembro.

Competição voltada a profissionais do volante, a 21ª GINCANA DO CAMINHONEIRO é realizada em seis etapas ao longo do ano, onde o desafio é uma prova de ?slalom? (ziguezague entre cones) no comando de um caminhão eletrônico VW Constellation 19.320, numa pista é montada especialmente para que os participantes possam mostrar habilidade e destreza nas manobras, percorrendo um trajeto pré-estabelecido no menor tempo e com menos faltas (ou seja, sem derrubar nenhum cone!).

Como novidade implementada neste ano, para classificar-se, os competidores têm um novo desafio: baixar o tempo pré-estabelecido pela organização para o percurso. Atingida a meta, o pré-classificado parte para uma segunda fase, uma nova tomada de tempo, agora com um grau de dificuldade maior. O elemento surpresa ? seja uma prova de garagem, uma curva ou uma pista que exija maior habilidade - só é revelado no início da classificatória, eliminando favoritismos e proporcionando maior adrenalina à prova.

A performance dos caminhoneiros é acompanhada por uma dupla de cronometristas homologados pela Confederação Brasileira de Automobilismo que, com a ajuda de foto-célula, registra os tempos dos participantes e indica os três melhores da etapa, que estão automaticamente classificados para a grande final do evento, marcada para acontecer no dia 8 de novembro em Foz do Iguaçu. Aliás, ocasião na qual um dos 18 finalistas poderá, de fato, levar para casa o prêmio máximo!

Interação em pauta ? A 21ª  GINCANA DO CAMINHONEIRO também tem uma preocupação em oferecer informação e oportunidade de negócios aos estradeiros. Durante os três dias, palestras técnicas serão ministradas pela Cummins e Goodyear, numa parceria que visam reciclar os conhecimentos dos caminhoneiros.

Além disso, será realizado um Feirão de Caminhões Novos e Usados, em parceria com Concessionária Mônaco Diesel, de Belém, com preços e condições de pagamento especiais para negócios efetuados durante o evento. Para aqueles que desejarem comprar pneus, a HC Pneus ? revenda Goodyear ? também estará oferecendo vantagens no período da Gincana.

A quinta etapa da 21ª Gincana do Caminhoneiro acontece de 25 a 27 de setembro, no Posto Pará Vip (Rod. BR 316 km 8), em Ananindeua/PA, das 8h às 18h.
De acordo com a fila de espera, as inscrições podem ser encerradas antecipadamente.