Cliente: 29ª GINCANA DO CAMINHONEIRO
Data: 05/11/2020

ANANINDEUA RECEBE COMITIVA DA GINCANA DO CAMINHONEIRO NO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA

ANANINDEUA RECEBE COMITIVA DA GINCANA DO CAMINHONEIRO  NO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA
Nos dias 7 e 8 de novembro, será realizada uma etapa da mais tradicional ação das estradas brasileiras na cidade, proporcionando atendimento de saúde, teste de habilidade no volante e um momento de descompressão aos transportadores rodoviários de cargas

Ponto de referência para o profissional que faz do volante do caminhão o seu meio de vida e está trafegando pela região metropolitana de Belém/PA, o Posto Pará Vip – localizado no km 08 da BR 316, em Ananindeua - , será palco da 58ª etapa da temporada da Gincana do Caminhoneiro, que conta com um calendário de 90 etapas (realizadas desde meados de junho) e tem como proposta levar aos profissionais do volante conscientização sobre os novos hábitos de convívio social e atitudes que devem ser tomadas para combater e evitar a Covid-19 (como uso constante de máscara, higienização das mãos e distanciamento social), além de cuidados pessoais com a saúde física, suporte emocional e a chance de realizar um sonho já que, através do desafio de slalom, o vencedor da temporada ganhará um caminhão IVECO Tector Zero Km.

E embora seja a sexta vez que o Posto Pará Vip sedia uma etapa da Gincana do Caminhoneiro, é a primeira desta temporada, com um formato renovado e focado em proporcionar algo a mais para o estradeiro, graças à parceria firmada junto aos postos Petrobras da Rede Siga Bem e a IVECO, focada principalmente no bem estar desses profissionais.

Durante os dias de ação no Posto Pará Vip, os caminhoneiros terão acesso ao circuito de saúde, no qual serão realizadas ações preventivas para detectar possíveis doenças silenciosas, incluindo checagem do nível de glicose no sangue, para investigação e controle de casos de diabetes; aferição da pressão arterial para descobrir se há hipertensão e minimizar riscos de ataques cardíacos, além de orientações sobre obesidade e vacinação (de acordo com a disponibilidade da Secretaria de Saúde de cada município).

As ações – que contam com apoio da o apoio da Polícia Rodoviária Federal, do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e da ANTT - Agência Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura – alertam também para os cuidados que o caminhoneiro deve ter com seu ‘instrumento de trabalho’. Após passar pelo circuito de saúde, ele será convidado a ir para a pista da arena no Posto Pará Vip, onde instrutores darão uma aula prática de higienização da cabine do caminhão, demonstrando a importância da desinfecção de pontos da boleia (maçaneta, volante, marcha, retrovisor, por exemplo), que estão mais sujeitos à contaminação.

Após conferir a prática da orientação de descontaminação, o caminhoneiro tem ainda a chance de testar sua habilidade no volante no percurso do slalom, num zigue-zague entre cones, evitando os obstáculos e procurando chegar no menor tempo possível, sem velocidade, mas com destreza.

O motorista com a melhor performance em Ananindeua ganha o direito de ir para a quarta semifinal da temporada (que acontecerá em Uberlândia, em Janeiro/21), quando os melhores tempos da 55ª e 72ª etapa estarão reunidos para disputar cinco vagas para a grande final, que premiará o vencedor com um caminhão IVECO Tector zero km.

A participação nas ações da 29ª Gincana do Caminhoneiro é gratuita, sendo necessário apenas apresentar CNH categorias C, D ou E. Para efeito de classificação, o participante do teste de habilidade deve ter, obrigatoriamente, passado no atendimento de saúde do local e validar seu tempo, através da apresentação de comprovante de consumo de R$ 500 em abastecimento feito no posto sede da etapa ou aquisição de créditos de mesmo valor no Cartão do Caminhoneiro Petrobras.

A programação da 29ª Gincana do Caminhoneiro completa está no site: www.gincanadocaminhoneiro.com.br.