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Cliente: HOMEMADE ALIMENTOS
Data: 21/06/2018

AOS 50 ANOS, HOMEMADE INVESTE NA DIVERSIFICAÇÃO E NO CANAL DE DISTRIBUIÇÃO PARA CONTINUAR CRESCENDO

AOS 50 ANOS, HOMEMADE INVESTE NA DIVERSIFICAÇÃO E NO CANAL DE DISTRIBUIÇÃO PARA CONTINUAR CRESCENDO
Mercados das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste são alvos da marca para este ano



A Homemade, marca de geleia mais antiga do país, está comemorando 50 anos disputando a posição de destaque da categoria ao lado das grandes marcas importadas e brasileiras premium. Com crescimento médio de 20% ao ano no faturamento, a empresa, com sede em Itupeva, interior de São Paulo, prossegue a todo vapor com projeto para fortalecer os produtos com gostinho caseiro, que vêm conquistando os consumidores em todo território nacional.

“Estamos em um momento muito importante, pois são poucas as marcas no Brasil que conseguiram chegar a meio século de existência”, afirma Edoardo Magli, sócio-diretor da Homemade. Criada em 1968 a partir das receitas tradicionais de um barão europeu, em seu sítio em Campos do Jordão, região serrana de São Paulo, a Homemade logo ganhou fama pelo sabor de doce artesanal, com doçura na medida certa e pedaços de fruta, e se expandiu pelo país ao ser adquirida pela Cica, na década de 70. Mas, com a compra da Cica por uma grande multinacional, a marca deixou de ser produzida. Até que na década de 90 foi resgatada por Magli e seu sócio, que passaram a produzir as geleias na nova fábrica em Itupeva.

Com cinco receitas originais do barão e ajuda dos funcionários antigos dos primórdios da marca, os empreendedores conseguiram trazer de volta ao mercado mais do que as geleias que ficaram na lembrança de gerações de consumidores, embaladas em frascos de vidro em formato de tacho, remetendo as lembranças dos doces com sabor de frutas colhidas na hora, como os preparados pelos nossos avós. Hoje, a Homemade produz, além de 4 toneladas de geleias por dia (entre premium, zero açúcar, gourmet e a linha infantil Recreio, com licenciamento da Turma da Mônica), mel orgânico, coberturas de sorvete e melado de cana.

Plano de marketing - A estratégia da Homemade tem como um dos pilares a diversificação do portfólio, com produtos elaborados com as tradicionais receitas caseiras e ao mesmo tempo inovadores, alinhados com as tendências de consumo. Assim, a marca inicia as comemorações do 50º aniversário trazendo ao mercado uma série de novidades com apelo saudável, composta por geleia de biomassa de banana verde e morango, de chia com uva e a orgânica de açaí e banana. A empresa também deve lançar ainda este ano uma geleia especial a base de tomate, reforçando a linha gourmet.

Outro pilar do plano de consolidação da marca é a ampliação do canal de distribuição, com foco nos distribuidores, para multiplicar os pontos de venda. “O objetivo é pulverizar a participação dos nossos produtos nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste do país. Por meio deste canal queremos atingir pequenos mercados, padarias e varejo de vizinhança”, afirma Magli.

“Vamos trabalhar em várias frentes e eventos para marcar os 50 anos da Homemade em 2018 e a importância da marca no mercado nacional. Para isso, estamos aumentando em 20% a nossa verba de marketing”, conclui o executivo. A plataforma de marketing conta com campanha publicitária, que inclui o selo dos 50 anos da marca, divulgação nas redes sociais e Internet, merchandising nos programas de culinária da TV, além do lançamento de um livro com receitas que prometem dar água na boca. Para cativar e fidelizar o público-alvo também serão realizadas ações nos pontos de venda, como promoções e distribuição de brindes para consumidores e lojistas, além da ativação da marca.

Saiba mais sobre a HOMEMADE em www.homemade.com.br






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