Sala de Imprensa
Clipping
Cliente: CASTELO
Data: 05/05/2014

APAS 2014 | CASTELO ALIMENTO APOSTA NA LINHA 'GOURMET'

APAS 2014 | CASTELO ALIMENTO APOSTA NA LINHA 'GOURMET'
Vinagre de Vinho Tinto Cabernet Sauvignon e Molho Cremoso à Base de Vinagre Balsâmico Castelo com nova formulação são destaques da empresa.

A Castelo Alimentos, gigante do segmento de vinagres e temperos, leva para a Apas 2014, novidades para os bons gourmets. Durante a maior feira do setor supermercadista, a empresa lança o Vinagre de Vinho Tinto Cabernet Sauvignon Castelo e apresenta o Molho Cremoso à Base de Vinagre Balsâmico Castelo com nova formulação.
Os novos produtos reforçam a linha ‘premium’ da marca, que conta com o Azeite de Oliva Extra Virgem Castelo, produzido e envasado em Portugal, e a família de balsâmicos Castelo, a primeira a ser produzida no Brasil com a qualidade comparável aos acetos da região de Módena, na Itália.

Outro produto em evidência no estande da empresa são os molhos para salada Leve Vita, com menos calorias, 0% de gordura trans e fibras em sua composição.

Destaques nas vitrines

Vinagre de Vinho Tinto Cabernet Castelo
A Cabernet Sauvignon é a uva tinta de maior prestígio do mundo. O Vinagre de Vinho Tinto Cabernet Sauvignon nasce do fruto dos melhores vinhedos do mundo, cuja variedade dá origem a um vinagre encorpado, denso e com marcante fundo aromático, possui sabor adocicado e frutado, típico do vinho dessa uva e de acidez suave.
O Vinagre de Vinho Tinto Cabernet Sauvignon Castelo, é ideal para o preparo de carnes vermelhas, assados e ensopados.

Novo Molho Cremoso à Base de Vinagre Balsâmico Castelo
Produzido a partir da redução do Vinagre Balsâmico Tradizionale Castelo, o produto em nova formulação contém maior concentração de suco de uva, o que o deixa mais encorpado e com sabor frutado e agridoce marcante. Outra mudança pode ser verificada na embalagem renovada, com menor diâmetro do bico dosador, que permite dar melhor finalização aos pratos.

Molhos para Salada Leve Vita
A Leve Vita traz um novo conceito de molhos para salada, com produtos menos calóricos, com 0% de gordura trans e fibras em sua composição, que auxiliam no bom funcionamento do intestino. A linha está disponível em três sabores, sendo dois exclusivos – Limão com Chá Verde, Iogurte com Hortelã e Mostarda e Mel.

Vinagres Balsâmicos Castelo Alimentos em novo rótulo
Produzidos no Brasil com a mesma técnica tradicional, cultivada há gerações na região de Módena (Itália), aliada ao mais moderno processo industrial, os balsâmicos da Castelo Alimentos trazem o sabor sofisticado e padrão de qualidade comparáveis aos importados europeus. Agora os produtos vêm com rótulos de fundo na cor creme, com imagem de um parreiral no alto, em alusão à principal matéria-prima do produto, a uva. As embalagens trazem ainda desenhos que permitem identificar com mais facilidade o tipo de cada balsâmico.
A linha conta com quatro opções:
Vinagre Balsâmico Tradizionale Castelo: vinagre tradicional com aroma amadeirado e sabor agridoce resultado do envelhecimento lento do vinho tinto. Em embalagens de 500 ml e 250 ml.
Balsâmico com Framboesa Castelo Fruttati (250 ml): mescla o sabor do balsâmico com suco natural de framboesa. Ideal tanto para saladas e preparo de molhos para grelhados, como também como ingrediente de calda de sobremesa.
Vinagre Balsâmico com Maracujá Castelo Fruttati (250 ml): com adição de suco natural de maracujá, o balsâmico – de sabor exclusivo da Castelo, utilizando uma fruta tropical – também pode ser usado em entradas, como ingredientes de molhos para grelhados e caldas de sobremesa.
Balsâmico com Azeite de Oliva Extra Virgem Castelo Fruttati: Conhecido como dois em um, o blend combina o sabor do vinagre balsâmico com azeite extra virgem, na medida certa.
Vale lembrar que todos os balsâmicos da linha não possuem conservantes, atributo importante para o público-alvo, que é bem exigente.


Sobre a Castelo Alimentos
No mercado desde 1905, a Castelo Alimentos, antiga Vinagres Castelo, sempre se destacou por ocupar a posição líder no mercado brasileiro de vinagres, ainda hoje responsável por cerca de 40% da produção nacional.
Ao longo de sua trajetória de sucesso, e, para atender os anseios e necessidades de seus exigentes consumidores, a empresa passou a oferecer um leque diversificado de produtos alimentícios com sabor saudável. Assim, a Castelo hoje é considerada uma das mais importantes indústrias de alimentos, comercializando, desde vinagres de vinho, de arroz, maçã e saborizados, até temperos completos, molhos para salada, molhos condimentados, balsâmicos, azeite e conservas.


www.casteloalimentos.com.br



CASTELO ALIMENTOS – APAS 2014
Pavilhão Vermelho – rua 9 esquina com rua P

Lilás Comunicação Quem Somos Serviços Novidades Sala de Imprensa Parceiros Clientes Contato Lilás no Facebook Síga-nos no Twitter Fale Conosco