Cliente: CATUPIRY
Data: 11/11/2014

APRENDA A FAZER ESCONDIDINHO DE CARNE COM CATUPIRY®

Simples e deliciosa, a iguaria vai bem como prato principal!

Originalmente feito com carne seca, o escondidinho é um prato bem apreciado em todas as regiões do Brasil. Nesta receita, ele é feito com carne moída e ganha um toque especial do mais tradicional requeijão brasileiro. Confira!

Ingredientes:
Purê:
4 a 5 batatas (cerca de 800g)
1 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de manteiga
Sal a gosto

Recheio:
1 colher (sopa) de óleo
1 cebola bem picada
400g de carne moída
2 tomates médios (e maduros), sem pele, picados.
Sal e pimenta do reino a gosto
3 colheres (sopa) de azeitona verde picada

Cobertura:
1 sachê de Catupiry® (250g)

Modo de preparo:
Purê - Cozinhe as batatas em água, até que, enfiando-se um garfo, este entre sem dificuldade. Escorra e descasque as batatas. Passe-as ainda quentes pelo espremedor. Numa panela, junte as batatas espremidas, o leite e a manteiga. Tempere com sal. Leve ao fogo, mexendo sempre, até obter uma mistura homogênea. Reserve.

Recheio – Numa panela, aqueça o óleo e doure a cebola. Junte a carne e refogue até ficar soltinha e ligeiramente dourada. Junte o tomate e tempere com sal e pimenta a gosto. Cozinhe em fogo brando até o tomate começar a desmanchar. Acrescente a azeitona e misture.

Montagem – Num refratário (com cerca de 20 cm), distribua o purê de batatas e, por cima, o refogado de carne. Cubra com Catupiry® e salpique a superfície com queijo. Leve ao forno médio (180º C), preaquecido, por cerca aproximadamente 15 minutos ou até que a superfície comece a dourar. Sirva em seguida.

Dicas:
- Esta preparação pode ser feita em refratários individuais;
- Substitua o refogado de carne por frango, camarão ou carne seca;
- O purê de batata também pode ser substituído por purê de mandioquinha.

www.catupiry.com.br