Cliente: ATELIÊ ALEXANDRINA
Data: 19/07/2011

ARTESANATO BRASILEIRO ENRIQUECE TRAJES DE FESTA DO ATELIÊ ALEXANDRINA

Aplicações de fitas, efeito de cestaria, bordados e fuxicos dão realce especial aos vestidos e trajes de festa da grife

Casamentos, eventos formais e festas mais sofisticadas pedem trajes especiais e, muitas vezes, feitos sob medida. Para mulheres sofisticadas que gostam de diferenciação, o Ateliê Alexandrina desenvolve modelos exclusivos, com técnicas de prêt-à-porter e de alta costura, inovados pelo trabalhos artesanais de diferentes regiões do país.

Para ocasiões especiais, a estilista Priscila Rosa sugere peças glamourosas, inspiradas nos clássicos de diferentes décadas e enriquecidas com acabamento manual, meticulosamente trabalhado. Além de pregas e babados, aplicações de fitas, fuxicos, efeito de cestaria, bordados e outros métodos artesanais são usados para dar um realce às blusas e vestidos sensuais de festa ou mais formais para madrinhas.

Na linha festa, não há um modelo igual ao outro. Sem se prender às tendências, Priscila desenvolve as criações a partir de moulage, modelando o tecido diretamente no corpo da usuária, ou com moldes sob medida, a fim de proporcionar um caimento impecável na hora de vestir. A grife também faz combinação criativa de texturas, mesclando rendas, tules, musseline com seda e até tecidos de tapeçarias em suas composições.

Sobre Alexandrina – A grife, criada pela designer Priscila Rosa e o Relações Públicas Marcos Fochi, tem como proposta desenvolver coleção prêt-à-porter diferenciada, sem se prender às tendências da moda, para mulheres sofisticadas, estilosas e independentes. Em seu ateliê em São Paulo são produzidos desde peças para o dia-a-dia até trajes de festa e vestidos de noiva, todos com o acabamento minuciosamente trabalhado, inspirado no artesanato brasileiro. Conheça mais sobre as criações de Alexandrina no www.ateliealexandrina.com.br .