Cliente: UDDO Diagnósticos Médicos
Data: 12/07/2012

AS VANTAGENS DA MAMOGRAFIA DIGITAL

O exame, já realizado pela UDDO, permite detectar nódulos microscópicos, principalmente em seios volumosos e com tecidos mamários densos

O câncer de mama é o segundo tipo de tumor de maior incidência no mundo, correspondendo a 22% dos novos casos a cada ano. Segundo o Instituto Nacional do Câncer, até o final de 2012, o Brasil terá 53,68 mil novas pacientes com câncer de mama. Realizar exames preventivos é fundamental para diagnosticar e tratar a doença na fase inicial, aumentando as chances de cura. Entre as ferramentas avançadas para a investigação de lesões na mama está a mamografia digital.

Um dos serviços oferecidos pela UDDO, a mamografia digital utiliza o sistema em tela de alta resolução com receptor para capturar e registrar as imagens do órgão. Com o sistema computadorizado, o radiologista pode obter imagens ampliadas e com mais contraste, para obter mais informações sobre as lesões.

Os recursos avançados e as imagens de alta qualidade da mamografia digital oferecem vantagens, como a maior possibilidade de detectar nódulos microscópicos e pequenas alterações, principalmente em seios volumosos, com tecidos mamários muito firmes ou densos. O sistema registra a imagem com qualidade mais apurada e em poucos segundos, o que reduz o número de repetições de exame e a paciente fica menos exposta ao raio-X.

Sobre a UDDO

Fundada em 30 de setembro de 1988, a UDDO está entre as maiores clínicas especializadas em medicina diagnóstica nuclear. Anualmente, realiza 40 mil exames de medicina nuclear e 15 mil de radiologia, sempre primando pela excelência técnica e pelo atendimento personalizado a seus clientes. A sua equipe multidisciplinar é formada pelos mais conceituados e experientes profissionais da saúde, como médicos nucleares, cardiologistas, enfermeiros, físicos, químicos e outros com experiência em diferentes áreas de atuação. Além da sede em Itapeva, a UDDO oferece atendimento nas unidades de medicina nuclear no Hospital Santa Casa, Santa Isabel e Instituto Arnaldo Vieira de Carvalho, além do Hospital Samaritano, Instituto Brasileiro do Controle do Câncer.

www.uddo.com.br

Informações para a imprensa:

LILÁS COMUNICAÇÃO (11) 3666-4893

Denise de Almeida (11) 9753-7360