Sala de Imprensa
Clipping
Cliente: ATELIÊ ALEXANDRINA
Data: 06/07/2011

ATELIÊ ALEXANDRINA APOSTA EM MODA SOFISTICADA, MODELADA COM TÉCNICA ARTESANAL

ATELIÊ ALEXANDRINA APOSTA EM MODA SOFISTICADA, MODELADA COM TÉCNICA ARTESANAL
Combinando texturas, estilos e a tradição do trabalho manual, o ateliê paulistano desenvolve peças diferenciadas para todas as ocasiões
São Paulo tem um endereço certo para quem procura um guarda-roupa elegante e que ao mesmo tempo fuja do convencional.

Instalado na Rua Bela Cintra, 569, junto ao centro financeiro da cidade, o Ateliê Alexandrina desenvolve peças que deixam mulheres bem vestidas para o trabalho e prontas para festas e compromissos à noite, customizadas com detalhes inspirados no artesanato brasileiro.

Sem se prender às tendências da moda, a designer Priscila Rosa cria modelos prêt-à-porter sob medida ou em série limitada, mesclando os elementos do passado e estilos variados, muitos deles inspirados nas roupas costuradas por sua avó, dona Alexandrina, nome escolhido para o ateliê. O seu amplo portfólio inclui desde vestidos modernos, roupas para executivas até trajes de festas e para noivas e madrinhas.

Inovação no visual do dia-a-dia

As criações se caracterizam pela combinação harmoniosa de texturas e riqueza no acabamento, misturando renda devoré, laise, tricoline acetinado, tecidos 100% algodão, musseline, linho e até tecido de estofado, couro e fibras alternativas e diferenciadas. A designer desenvolve roupas leves e sensuais, que valorizam a silhueta feminina.

A tradição do trabalho manual passada de geração em geração é outra característica marcante das peças da grife. Bordados, babados, pregas e trançados dão um toque de glamour às blusas , camisas clássicas e corpetes de vestidos para o dia-a-dia. Fuxicos, efeito origami, faixa de pastilhas de metal, flores e botões também são usados para dar um realce especial às peças feitas para todas as estações.

E para temperaturas mais baixas, casacos transpassados e vestidos em veludo cotelê. A gama de cores para o inverno inclui o branco, preto, tons terrosos, tons de verde, cinzas, marinho e lilás.

Sobre Alexandrina – A grife criada pela designer Priscila Rosa e o Relações Públicas Marcos Fochi tem como proposta desenvolver coleção prêt-à-porter diferenciada, sem se prender às tendências da moda, para mulheres sofisticadas, sensuais e independentes. Em seu ateliê em São Paulo são produzidos desde peças para o dia-a-dia até trajes de festa e vestidos de noiva, todos com o acabamento minuciosamente trabalhado, inspirado no artesanato brasileiro. Conheça mais sobre as criações de Alexandrina no www.atelieralexandrina.com.br
Lilás Comunicação Quem Somos Serviços Novidades Sala de Imprensa Parceiros Clientes Contato Lilás no Facebook Síga-nos no Twitter Fale Conosco