Cliente: CATUPIRY
Data: 03/02/2015

BAKED DE BATATA DOCE RECHEADA DE CATUPIRY® LIGHT E ATUM

A entrada é uma combinação do tubérculo de baixo índice glicêmico com o peixe rico em proteínas e a versão light do mais tradicional
requeijão brasileiro.

Confira a receita de Baked de Bata Doce Recheada de Catupiry® Light e Atum:

Ingredientes:
3 batatas doces médias (cerca de 650g)
Meio sachê de Requeijão Light Catupiry® (125g)
1 lata de atum sólido ao natural, escorrido (170g)
1 tomate (pequeno) cortado em cubos (40g)
Orégano e sal a gosto

Modo de Preparo: Lave as batatas, seque-as, fure com um garfo e enrole-as em papel alumínio. Distribua-as numa assadeira e leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 1 hora ou até que enfiando um garfo, este entre em seu interior sem dificuldade. Retire as batatas do papel alumínio o corte-as ao meio, no sentido do comprimento. Com a ajuda de uma colher de chá, retire mais da metade da polpa das batatas e coloque-as numa tigela. Acrescente o Requeijão Light Catupiry®, o atum e o tomate. Misture delicadamente e tempere com o orégano e sal a gosto.

Recheie cada metade de batata doce com esta pasta e leve novamente ao forno médio, por mais 10 minutos ou até o recheio ficar quente e o requeijão começar a derreter. Sirva em seguida.

Rendimento: 6 porções
Tempo de Preparo: 15 minutos
Tempo de Cozimento: 1 hora e 10 minutos

Dica: Para diminuir o tempo de cozimento, cozinhe a batata em água fervente abundante, temperada com sal a gosto, ao invés de assá-la no forno.

Variação: Substitua a batata doce por batata comum.

www.catupiry.com.br