Sala de Imprensa
Clipping
Cliente: GALERIA CENTRAL
Data: 05/01/2011

BANCO DO BRASIL APRESENTA MOSTRA CINEMA DE MODA

BANCO DO BRASIL APRESENTA MOSTRA CINEMA DE MODA

 
Entre os dias 18 e 30 de janeiro, o CCBB - Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo apresenta a Mostra Cinema de Moda. O objetivo é aproximar o grande público do universo fashion por meio de uma série de atividades culturais, sempre com ênfase na sétima arte.
A mostra reúne filmes indicados por nomes ligados à moda nacional, como jornalistas, professores, produtores e criadores, que justificarão em vídeo, antes de cada sessão, a razão de sua indicação. Complementando esses depoimentos, e também em vídeo, o crítico de cinema Luciano Ramos irá comentar cada um dos filmes da mostra, que traz 30 produções do cinema de todos os tempos, que de alguma maneira influenciaram o mundo da moda, tornando-se referência para estudantes e profissionais da área.
Além das sessões diárias, a proposta contempla um desfile, duas mesas redondas e duas palestras, reunindo consultores e especialistas, que destacarão as interfaces da moda com história, tendência, comportamento, mídia, design, sustentabilidade e sua sinergia com diversos gêneros de expressão dentro do processo criativo.
Patrocinada pelo Banco do Brasil, a Mostra Cinema de Moda integra a multiprogramação do Circuito de Moda e Arte ? 3ª edição, idealizado por Danilo Blanco e Fernando Zelman da Galeria Central, que tem apoio institucional da SPFW - São Paulo Fashion Week, cujo objetivo é democratizar o acesso à cultura da moda. O Circuito conta ainda com exposições, desfiles, performances, encontros criativos e debates realizados em outros espaços como Casa das Rosas, Aliança Francesa (unidades Jardins, Brooklin e Centro) e Reserva Cultural.   
Confira a programação do CCBB São Paulo:
 




18/01 ? terça-feira

 


Entrada

Filme

 

 


15h30

BONEQUINHA DE LUXO, Blake Edwards
Ano 1961, EUA, DVD, 114 min, cor, 14 anos. Curador: Antonio Carlos de Moraes Sartini 
Holly (Audrey Hepburn) é uma garota de programa decidida a se casar com um milionário. Seu plano muda ao conhecer Paul (George Peppard), mas Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seu objetivo.

 

 


17h30

THE ROCKY HORROR PICTURE SHOW, Jim Sharman
Ano 1975, Inglaterra, DVD, 99 min, cor, 14 anos. Curador: Jair Mercanzini 
Um casal se vê obrigado a ir um estranho castelo, sem saber que ele é habitado por alienígenas e que o anfitrião é um bissexual.

 

 


19h30

ACROSS THE UNIVERSE, Julie Taymor
Ano 2007, Reino Unido-Estados Unidos, DVD, 133 min, cor, 14 anos. Curadora: Monica Jackson
Uma história de amor num cenário ambientado na década de 60 em meio aos anos turbulentos de protesto contra a guerra, exploração da mente e rock 'n roll, o filme vai das docas de Liverpool ao universo criativo e psicodélico de Greenwich Village, das ruas tomadas pelos protestos em Detroit aos campos de morte do Vietnã.

 

 


19/01 ? quarta-feira

 


Entrada

Filme

 

 


15h00

O CLÃ DAS ADAGAS VOADORAS, Zhang Yimou
Ano 2004, China, DVD, 119 minutos, cor, 14 anos. Curador: Mário Francisco
Na China do ano de 859, o governo é incapaz de enfrentar os rebeldes do Clã dos Punhais Voadores, enviando os soldados Leo (Andy Lau) e Jin (Takeshi Kaneshiro) para capturar o líder deles.

 

 


17h30

BOULEVARD DO CRIME ? PARTE 1, Marcel Carné
Ano 1945, França, DVD, 95 minutos, PB, 12 anos.  Curador Bronie Lozneanu
Ambientado no início do século XIX, o filme mostra o malfadado romance do mímico Baptiste com a bela atriz Garance, no Boulevard de Templiers, em Paris.

 

 


19h30

BOULEVARD DO CRIME ? PARTE 2, Marcel Carné
Ano 1945, França, DVD, 95 minutos, PB, 12 anos.  Curador Bronie Lozneanu
Ambientado no início do século XIX, o filme mostra o malfadado romance do mímico Baptiste com a bela atriz Garance, no Boulevard de Templiers, em Paris.

 

 


20/01 ? quinta-feira

 


Entrada

Filme

 

 


15h30

O GURU DO SEXO, Daisy Von Scherler Mayer
Ano 2002, EUA, DVD, 94 minutos, cor, 14 anos. Curadora: Priscila Brunetti
Ramu (Jimi Mistry) sonha ser um astro do cinema em Nova York, onde conhece Sharonna (Heather Graham), uma atriz pornô que o ajuda a se transformar em um guru do sexo de Nova York.

 

 


17h15

VIOLÊNCIA E PAIXÃO, Luchino Visconti
Ano 1974, Itália-França, DVD, 121 min, cor, 14 anos. Curador: Mário Vitor Santos
Um professor (Burt Lancaster) vive numa mansão, em meio a livros e quadros. Sua rotina é quebrada quando uma família aluga o andar de cima da mansão, invadindo sua vida.

 

 


19h30

PALESTRA: A Mídia Influenciando Tendências
Participação de Carlos Lima - Imprensa Jovem e Priscila Brunetti - Rádio USP

 

 


21/01 ? sexta-feira

 


Entrada

Filme

 

 


15h30

BARBARELLA, Roger Vadim
Ano 1968, EUA, DVD, 98 min, cor 14 anos. Curador: José Gayegos
Num futuro distante, a guerra foi abolida, mas a agente Barbarella (Jane Fonda) recebe um comunicado do Presidente (Claude Dauphin), dizendo que uma arma foi inventada e que isto pode perturbar a paz.

 

 


17h30

NOIVO NEURÓTICO, NOIVA NERVOSA, Woody Allen
Ano 1977, EUA, DVD 93 min, cor, 14 anos. Curador: Juliette Clara Streitwieser
Alvy (Woody Allen), um humorista judeu que faz análise há anos, se apaixona por Annie (Diane Keaton), uma cantora em início de carreira com uma cabeça um pouco complicada.

 

 


19h30

MEU TIO, Jacques Tati
Ano 1958, França, DVD, 116 min, cor, livre. Curador: Eurico Cordeiro da Rocha Filho
Sátira à modernidade dos anos 50. Hulot é admirado pelo sobrinho Gérard, por viver fora dos padrões. Na casa dos pais, Gérard é rodeado por uma parafernália, ao contrário do tio, que vive num lugar simples.

 

 


22/01 ? sábado

 


Entrada

Filme

 

 


15h00

MARIA ANTONIETA, Sofia Coppola
Ano 2006, França- Japão e EUA, DVD, 122 min, cor, 14 anos. Curador: Cesar Giobbi
Maria Antonieta (Kirsten Dunst), na corte de Versailles, é envolvida em regras de etiqueta e fofocas. Cria um universo seu, no qual pode se divertir, mas a revolução está para explodir.

 

 


17h30

VIRIDIANA, Luis Buñuel
Ano 1961, Espanha-México, DVD, 91 min, PB, 16 anos. Curador: Isabella Prata
Antes de se ordenar freira, Viridiana visita um tio. Com a morte dele, passa a morar na casa do tio e a transforma num albergue, mas os mendigos que lá abriga lhe mostram a verdadeira face dos homens.

 

 


19h30

A SEREIA DO MISSISSIPI, François Truffaut
Ano 1969, EUA, DVD, 123 min, cor, 14 anos. Curadora: Rita Comparato
Louis (Jean-Paul Belmondo) é um empresário que troca de cartas com uma pretendente. Eles se casam, mas só depois Louis percebe o golpe do qual estava sendo vítima.

 

 


23/01 ? domingo

 


Entrada


Lilás Comunicação Quem Somos Serviços Novidades Sala de Imprensa Parceiros Clientes Contato Lilás no Facebook Síga-nos no Twitter Fale Conosco